Curso de Educação Física oferece serviço gratuito de Personal Trainer

11h48

Desde 2016, o curso de Educação Física da Anhembi Morumbi oferece à comunidade atendimento gratuito de personal trainer.  Desde o lançamento até hoje, mais de 100 pessoas já foram beneficiadas pelo projeto, que contou com a participação de cerca de 47 alunos. Existe também a previsão de que estes números cheguem a 300 atendimentos, por mais de 100 alunos, ainda este ano.

Além disso, com o início do estágio obrigatório já no sétimo semestre, o curso oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciar as disciplinas estudadas em sala de aula no programa de circuito funcional na Academia do Câmpus Centro. As atividades são abertas para a comunidade interna da Instituição, alunos de outros cursos, colaboradores administrativos e professores, por meio de inscrições. Somente neste ano, 86 alunos do curso participarão da atividade, prestando atendimento para um público estimado em 550 pessoas.

“A nossa intenção é possibilitar uma aprendizagem direcionada, oferecendo aos alunos oportunidades reais de carreira. Os estudantes do programa de personal trainer supervisionado, por exemplo, podem, ao final do curso, empreender em cima da carteira de clientes adquiridos no último ano”, completa Deborah Palma, coordenadora do curso de Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi.

Integrante da Escola de Saúde e Bem-Estar da Universidade Anhembi Morumbi, o curso de Educação Física conta com uma equipe de professores e profissionais qualificados. Na maioria mestres e doutores, formados por universidades de destaque no Brasil e no exterior com ampla experiência acadêmica e no ambiente esportivo nacional e internacional. Grande parte também atua no mercado de forma autônoma, em importantes Instituições de saúde e de esportes.