Alunos de Educação Física fazem estágio no Comitê Paralímpico Brasileiro

11h25

Recentemente, a coordenadora do curso de Educação Física, Áide Nessi, mobilizou 70 crianças com deficiência e 110 acompanhantes até os municípios de Franco da Rocha e Caieiras para conhecer o Comitê Paralímpico Brasileiro e, com a ajuda da prefeitura municipal, foram oferecidos transporte e camisetas para todos que participaram do evento.

O evento aconteceu no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, contando com a presença de alunos Henrique Rodrigues e Alex Sandro, que deram todo o suporte para a realização da ação, auxiliando todas as atividades. ‘Foi um momento histórico para a região ver nossas crianças felizes e se divertindo. Os pais ficaram emocionado. Foi realmente de brilhar os olhos”, comentou a coordenadora.

Na ocasião o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) Mizael Conrado disse: “Investir no esporte paralímpico é mais do que investir no esporte, na pessoa com deficiência. É investir na transformação de uma sociedade.”

A ação faz parte de um dos projetos realizados pela coordenadora junto ao CPB. O próximo evento será o Festival Paraolímpico, que acontecerá no dia 21 de setembro em comemoração ao Dia do Atleta Paraolímpico e conta com atividades destinadas a crianças com faixa etária de 10 a 17 anos.

  • Não há posts relacionados!