Curso de Direito recebe comissão do “OAB vai à Faculdade”

20h35

Para inserir os novos alunos do curso de Direito no contexto da carreira e das atividades e serviços prestados pela entidade que representa a classe, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Universidade recebeu a comissão do projeto “OAB vai à Faculdade”.

Alunos durante visita da comissão  “OAB vai à Faculdade”

Alunos durante visita da comissão “OAB vai à Faculdade”

O encontro entre os estudantes e os profissionais do Direito que representam a comissão aconteceu em 14 de fevereiro de 2017, nos câmpus Paulista e Vila Olímpia. Na ocasião, os futuros profissionais obtiveram explicações sobre os valores da advocacia, as questões de ética e prerrogativas, bem como das diversas atividades da OAB/SP.

O projeto “OAB vai à Faculdade” existe desde 2006 e a comissão tem a proposta de levar às instituições de ensino superior, que oferecem o curso de Direito no Estado, um debate sobre ética, prerrogativas profissionais e Exame de Ordem.

Dr. Leandro Nava, Conselheiro  Seccional, com alunos de Direito da Anhembi Mlorumbi

Dr. Leandro Nava, Conselheiro Seccional, com alunos de Direito da Anhembi Mlorumbi

Representando o Presidente da Comissão, Dr. Rodrigo Lemos Arteiro, os advogados Louise Araujo, Carolina Lemos, Nelson Kobayashi, Karina Denari e o Conselheiro Seccional Leandro Nava, que também preside a Comissão da Jovem Advocacia, conversaram com o alunos e ministraram palestras sobre temas relacionados à área jurídica.