Curso de Design de Moda participa de Projeto no Hospital Pérola Byington

0h00

Ciente de seu compromisso social, o curso de Design de Moda da Anhembi Morumbi participa do Projeto Hospital Pérola Byington: VII Edição do Desfile de Primavera – Transformando e colorindo a vida.

Para a concepção do desfile de 2011, foram utilizadas peças já existentes, doadas por pacientes e profissionais envolvidas no projeto, com o intuito de transformá-las em outras roupas.

“Acreditamos que a moda modifica valores e comportamento de consumo. Desejamos que a moda que criamos transforme as pessoas, a sociedade e sua maneira de consumir. Desta forma, começamos a pensar em como materializar essa ideia de transformação e criar algo para quem está em plena transformação”, diz prof. Eloise Navalon, coordenadora do curso de Design de Moda.

 Provas de roupas
Provas de roupas

 

A iniciativa conta com o apoio da Vicunha Têxtil, que cedeu 100m de tecidos de índigo; da Ferri Couros, que criou e confeccionou os sapatos; da profa. Mariana Rachel Roncoletta, na produção e edição dos looks; e da Virginia Moretti, na criação dos acessórios de cabeça. Para a criação e confecção, o projeto conta com os designers e ex-alunos da Anhembi Morumbi, Antonio Renato de Souza, Cláudia Regina Martins, Fabiane Medeiros e Maria Benocy Araújo Virgilio.