Curso de Aviação Civil realiza 9ª Expoar na Universidade Anhembi Morumbi

0h00

O curso de Aviação Civil, integrante da Escola de Turismo e Hospitalidade, realizou entre os dias 3 e 10 de novembro, a Expoar 2009, o maior evento universitário de aviação civil da América Latina.

Sob o tema “Renovação de nossas asas”, o encontro contou com a presença de importantes nomes da aviação em palestras e debates sobre diversos temas da aeronáutica. Entre eles: Cmte. David Barioni Neto, ex-presidente da TAM; Ozires Silva, fundador da Embraer; Henrique Langnegger, diretor da Embraer; Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras; Cmte. Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente da Gol Linhas Aéreas Inteligentes; Brig. Ar Jorge Kersul Filho, chefe do CENIPA.

 Da esq. para a dir.: Prof. Edson Luiz Gaspar, Dr. Ozires Silva e Eng. Henrique Langgneger, da Embraer
Da esq. para a dir.: Prof. Edson Luiz Gaspar, Dr. Ozires Silva e Eng. Henrique Langgneger, da Embraer

 

Paralelo ao evento, aconteceram o 8° Sitraer – Simpósio de Transporte Aéreo e a 2ª Ridita – Red Ibero Americana de Investigação e Transporte Aéreo. Entre os palestrantes do Sitraer, estiveram presentes o Brig. Ar Carlos Vuyk de Aquino, do CISCEA; Dr. Bernard Miaillier, do CND Deputy Director for SESAR Contribution, EUROCONTROL; e Dr. Dave Young, também do EUROCONTROL.

Durante a Expoar, os visitantes puderam prestigiar a Exposição Aviação no Brasil – Voos Pioneiros, em comemoração aos 40 anos da Embraer, promovida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, bem como a exposição estática de um avião e um helicóptero de treinamento de pilotos.

 

 Brig. Ar Jorge Kersul Filho
Brig. Ar Jorge Kersul Filho

 

Segundo o prof. Edson Luiz Gaspar, coordenador do curso de Aviação Civil, a Expoar é uma oportunidade de integração entre o mercado da aviação e a área acadêmica, em que os alunos têm a chance de conhecer ponderações e projetos das principais empresas de aviação. “Durante o evento, os alunos podem interagir com personalidades da aviação por meio de questionamentos. Além disso, é uma excelente oportunidade de integração entre a Universidade e o mercado”, ressalta.

Para a organização do evento, que contou com a colaboração dos alunos do Centro Acadêmico de Aviação Civil, o evento foi coberto de êxito, pois além de proporcionar a integração entre a “academia” e o “mercado”, também proporcionou um grande trabalho em equipe, contribuindo para a melhoria da aviação brasileira.