Curso de Aviação Civil participa da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition

0h00

Durante os dias 14, 15 e 16 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, foi realizada a Latin American Business Aviation Conference and Exhibition 2008 – LABACE – a maior feira de aviação executiva (pequenos jatos) da América Latina e contou com a participação do curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi.

Alunos do curso de Aviação Civil junto ao coordenador Edson Luis Gaspar na LABACE 2008
Alunos do curso de Aviação Civil junto ao coordenador Edson Luis Gaspar na LABACE 2008

Os alunos da graduação tiveram acesso gratuito ao evento e puderam conhecer de perto as maiores novidades da aviação executiva mundial. “Foi uma oportunidade ímpar, pois puderam ter contato com aviões que acabaram de ser lançados e que ainda entrarão para a comercialização, situação que só podiam ter contato através de revistas ou sites especializados”, diz prof. Edson Luiz Gaspar, coordenador do curso de Aviação Civil.

Participaram da feira expositores como Embraer (aviões – Brasil), Helibrás (helicópteros – Brasil), Cirrus, Cessna, Gulfstream (avião fabricantes – E.U.A.), Bombardier (avião fabricante, entre os quais o Learjet – Canadá e E.U.A.) , Dassault (aviões – França), Bell Helicopter (helicópteros – E.U.A.), Agusta (helicópteros – Itália), entre outros fabricantes, além de fornecedores e prestadores de serviços.

Prof. Gaspar durante a entrega do X Prêmio Aeromagazine
Prof. Gaspar durante a entrega do X Prêmio Aeromagazine

Durante o evento, palestras sobre diversos temas técnicos abordando a atividade aérea, bem como cursos de formação, também foram apresentadas e vários professores da Anhembi Morumbi foram ministradores como o prof. Dr. Luiz Antonio Negro Martin Lopez (palestra de Performance e de Conhecimentos Técnicos de Avião), prof. Dr. Edson Cabral (palestra de Meteorologia Aeronáutica), prof. Aroldo Soares (palestra de Regulamentos de Tráfego Aéreo) e prof. Dr. Wagner Cyrillo (palestra de Gerenciamento de Cabines).

O coordenador Gaspar participou da cerimônia do X Prêmio Aeromagazine de Aviação onde, como piloto de helicóptero e também diretor da ABRAPHE – Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros e Coordenador do Curso Superior de Aviação Civil, foi escolhido para a entrega do Prêmio de Melhor Helicóptero do ano ao modelo Agusta.

David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas, ao lado de Edson Luis Gaspar
David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas, ao lado de Edson Luis Gaspar

“Durante o evento tive a oportunidade de convidar o sr. David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas, que entrará em operação em 2009, para proferir palestra aos alunos e convidados do curso de Aviação Civil, sendo que o convite já foi aceito de pronto pelo mesmo”, enfatiza o o prof. Gaspar.

Outro destaque citado pelo coordenador foi o fato de ter reencontrado inúmeros ex-alunos do curso de Aviação Civil e que hoje estão atuando nas mais diferentes empresas aéreas. “Foi muito gratificante, especialmente num ambiente de aviação como a LABACE”, finaliza.