Criação de alunas de Design de Moda foi exposta na SPFW

16h26

As alunas do 8° semestre do curso de Design de Moda, Daniela Seifert e Kétcia Prado, foram selecionadas para participar do Desafio Braskem e PatBo, que levou à São Paulo Fashion Week N46 peças criadas com tecido de polipropileno.

Os universitários participantes do Desafio receberam a orientação da estilista Patrícia Bonaldi e foram avaliados por nomes como Paulo Borges, um dos criadores do SPFW, Ana Laura Sivieri, gerente de marketing da Braskem e Gustavo, da La Rue da Profil.

A peça (das alunas da Anhembi Morumbi), chamada de Tropical Samba, foi criada a partir do uso do material proposto aliado ao tema da coleção moda praia, tendo como referências obras do artista plástico Helio Oiticica, capas de CD do designer Rogério Duarte e cartazes de filmes do cineasta Glauber Rocha“, contam as alunas Daniela e Kétcia.

croqui_desafiobraskem

Croqui desenvolvido por Daniela Seifert e Kétcia Prado

 

A experiência permitiu que as estudantes vivenciassem o dia a dia de um estilista, agregassem experiências nos currículos e passassem por momentos emocionantes, como elas contam: “A primeira prova da peça na modelo foi no estúdio de fotos. Estávamos um pouco inseguras, mas quando a modelo saiu com a peça, a Dani (minha dupla) sorriu pra mim e eu quase chorei“, comenta Kétcia.

E o segundo momento foi no dia do evento, quando anunciaram o vencedor, porque percebi a dimensão do desafio que estávamos participando“, completa Daniela Seifert

Todas as peças produzidas na competição ficaram expostas no estande da Braskem, onde foram vistas pelos visitantes do SPFW. A inciativa é uma maneira de gerar oportunidade para abrir portas os alunos que estão ingressando no competitivo mundo da moda.

  • Não há posts relacionados!