Coordenadoras de cursos de Design da Anhembi Morumbi assumem cargos diretivos na AEND/Brasil

0h00

A Associação de Ensino e Pesquisa de Nível Superior de Design do Brasil, AEND/Brasil, realizou eleição para o mandato 2008-2009. O resultado final da apuração definiu a profa. Adriana Valese, coordenadora do curso de Design Gráfico da Universidade Anhembi Morumbi, como nova presidente da entidade.

“O meu papel como presidente da AEND é o de, entre outros, contribuir para o desenvolvimento, formação, difusão e intercâmbio de conhecimentos em Design. Dessa forma, acredito que isso venha a fortalecer ainda mais a Universidade Anhembi Morumbi”, afirma Adriana. A coordenadora acredita que o novo cargo na Associação terá papel fundamental para a consolidação da área por meio do estimulo a formação, pesquisa e desenvolvimento cientifíco e tecnológico no campo do Design.  

Outra representante da Anhembi Morumbi também eleita é a profa. Eloize Navalon, coordenadora do curso de Design de Moda, que ocupará o cargo de tesoureira da AEND/Brasil no mandato 2008-2009.

“Acompanho o trabalho da associação desde os tempos de estudantes e poder contribuir de alguma maneira com a AEND fez com que eu aceitasse participar da eleição”, explica a coordenadora. Eloize ainda afirma ser importante ter a Anhembi Morumbi formalmente representada numa associação com tamanha relevância para o ensino do design no Brasil.

A composição de uma nova direção para a Associação de Ensino e Pesquisa de Nível Superior de Design do Brasil foi um dos assuntos tratados durante o encontro anual da entidade, realizado em novembro de 2007 na Anhembi Morumbi.

Sobre a AEND/Brasil

A criação da Associação de Ensino e Pesquisa de Nível Superior de Design do Brasil é decorrente da necessidade dos desenhistas industriais de possuir uma entidade forte, representativa e legal no Brasil.

A AEND/Brasil tem como uma das suas metas o incentivo à reflexão e à pesquisa em torno da atividade do design. A associação tem como suas principais linhas de atuação a edição de uma revista científica (Estudos em Design), um congresso nacional bianual (P&D Design), o auxílio on-line, a edição de um boletim para os associados (Informe AEnD-BR), a coordenação de um encontro anual para a discussão do ensino superior de design no País (Enesd) e a representação dos professores e pesquisadores brasileiros junto a organizações nacionais e internacionais de discussão e apoio ao design.