Coordenador do curso de Relações Internacionais lança livro sobre gestão financeira no comércio exterior

0h00

Nova obra do especialista José Meireles de Sousa aborda dos aspectos financeiros, cambiais e tributários  de uma forma objetiva e acessível

O coordenador dos cursos de Relações Internacionais e Comércio Internacional da Universidade Anhembi Morumbi, José Meireles de Sousa, lançará amanhã, dia 28, o livro “Gestão Financeira no Comercio Exterior”, pela editora Saraiva. Segundo o autor, o livro trata dos aspectos financeiros, cambiais e tributários do comércio exterior de uma forma objetiva e acessível, embora sempre contextualizada, transmitindo segurança a todos que ainda pensam nos mercados exteriores como algo distante e inalcançável.

O lançamento acontece às 9 horas, no campus Vila Olímpia, durante a Semana da Escola de Negócios e Direito, promovida pela Universidade entre hoje e 30 de setembro. O evento marca a comemoração dos 25 anos do curso de Administração da instituição de ensino e será realizado simultaneamente em três campi da universidade: Centro, Paulista e Vila Olímpia. Nos quatro dias de evento, serão realizadas 45 atividades, entre oficinas e palestras de professores da Escola de Negócios e Direito e especialistas de mercado. Mais informações no site www.anhembi.br.

Perfil do autor
José Meireles de Sousa é coordenador dos cursos de Relações Internacionais e Comércio Internacional da Universidade Anhembi Morumbi. Meireles é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de Lisboa e Doutor em Administração e Comércio Exterior pela Universidade da Extremadura (UNEX), na Espanha. Atua há mais de 25 anos como consultor de empresas e professor universitário, em universidades de Portugal, Espanha, Bélgica e Brasil. Como consultor atua nas áreas de Estratégia e Internacionalização Empresarial, principalmente com foco em pequenas e médias empresas nacionais e estrangeiras.

É autor dos livros “Distribuição – uma visão estratégica”, da editora Texto, Lisboa; “Tendências Contemporâneas de Gestão”, da Pceditorial, São Paulo; “Estratégias de Marketing Internacional” da editora Atlas, São Paulo; “Como evitar fraudes em comércio exterior”, editora IOB; “Gestão – estratégias e tendências no contexto brasileiro”, editora Saraiva; “Fundamentos do Comércio Internacional” da editora Saraiva; “Gestão do Comércio Exterior” da editora Saraiva, além de vários artigos publicados.