Conselho Regional de Farmácia e Anhembi Morumbi em prol do uso adequado de antibióticos

0h00

O uso adequado de antibióticos é fundamental – principalmente ao se pensar no tempo que se demora a desenvolver uma medicação, aprová-la e, finalmente, oferecê-la ao consumidor. Foi pensando nisso que a Universidade Anhembi Morumbi e o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo realizaram, no dia 17 de julho, o evento “Uso racional de antibióticos e combate à resistência bacteriana”.

Compareceram ao evento personalidades como o deputado federal e ex-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, o diretor-presidente da ANVISA Dr. Dirceu Raposo de Mello, o deputado federal Ivan Valente e o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa, Fausto Figueira, além de diretores do CRFSP e outros.

A preocupação com o uso incorreto desse tipo de medicação é grande entre os profissionais da saúde, uma vez que a resistência bacteriana é responsável pelo aumento de mortalidade em hospitais e na comunidade.

 “O curso de Farmácia da Anhembi Morumbi está totalmente envolvido com a prevenção da resistência das bactérias e apóia a campanha de Uso Racional de Antibióticos promovida pelo CRFSP juntamente com a ANVISA. Nossos estudantes dominam estes conhecimentos e estão aptos para orientar a população”, destacou o coordenador do curso de Farmácia, Dr. Geraldo Alécio de Oliveira.

Plateia acompanha as discussões sobre o uso correto de antibióticos



O deputado Arlindo Chinaglia, o presidente da ANVISA, Dr. Dirceu Raposo, o diretor do CRF-SP, Dr. Pedro Menegasso e o deputado Fausto Figueira durante o evento

O professor Dr. Fernando de Sá Del Fiol, durante sua palestra



Evento contou com a presença do deputado Ivan Valente