CONIC contará com a participação de 38 alunos da Anhembi Morumbi

19h25

Nos dias 25 e 26 de novembro, será realizada a 16ª edição Conic – Congresso Nacional de Iniciação Científica, promovido pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo.

Com o tema “Internet das Coisas” , neste ano, o maior congresso de iniciação científica do País contará com a participação de 38 alunos da Universidade Anhembi Morumbi. Conheça os trabalhos selecionados.

O evento tem o objetivo de identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico, além de apoiar o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentivando a pesquisa, a arte e a cultura, facilitando o contato com o que há de novo no mercado e promovendo a visibilidade e valor dos trabalhos apresentados.

O Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP representa, para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científi­ca, contribuindo para a formação de pro­fissionais cada vez mais qualifi­cados para o mercado de trabalho.

Os 38 alunos da Anhembi Morumbi apresentarão seus trabalhos oriundos dos programas de Iniciação Científica e/ou de Trabalhos Interdisciplinares.

Ao longo do Conic serão distribuídos 10 prêmios entre as categorias “Concluído” e “Em Andamento”, para cinco áreas de conhecimento, e mais dois prêmios especiais: Desenvolvimento Sustentável e Incentivo à Preservação Ambiental.

Clique aqui e saiba mais sobre o 16º Conic.

16º Conic-Semesp
Data: 25 e 26 de novembro
Local: Rua Força Pública, 89 – Centro – Guarulhos / SP