Conheça os vencedores do Concurso de Bolsas do Programa Fórmula Santander

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi parabeniza os alunos Gabriel Antonio dos Reis, do curso de Administração, e Maiara Alves de Pontes, de Dança, pela conquista no Concurso de Bolsas do Programa Fórmula Santander.

O Programa promove a mobilidade internacional de estudantes de graduação e pós-graduação, por meio da concessão de bolsas de estudos a alunos do Brasil, Espanha e Inglaterra. Neste ano, foram concedidas 300 bolsas e o Brasil contou com a participação de 35 instituições de ensino superior.

A Anhembi Morumbi recebeu cerca de 230 inscrições de alunos de graduação e pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado). Os candidatos foram avaliados por uma comissão, que analisou o desempenho acadêmico, condições socioeconômicas desfavoráveis ao acesso a programas de intercâmbios internacionais e bons conhecimentos de outros idiomas. Por não haver candidatos de mestrado que se enquadrassem plenamente nos requisitos mínimos definidos para o concurso, a comissão decidiu que a bolsa fosse repassada para graduação.

Com duração de um semestre letivo, o programa acontecerá entre os meses de janeiro e junho de 2011, e os dois alunos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 11.182,00 em uma das instituições conveniadas com o Santander e pertencentes à Rede Laureate. Os jovens já fizeram suas escolhas: Gabriel embarcará para a Universidad Europea de Madrid, Espanha, e Maiara, para a Universidad de Las Americas, Chile.

A entrega simbólica das bolsas será realizada no dia 5 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na véspera do Grande Prêmio Brasil, com a presença do presidente mundial do Santander, do CEO da Rede Laureate Brasil, Luis Lopez, e do piloto Felipe Massa.