Conheça os vencedores da 13ª Copa Anhembi Morumbi & Colavita

12h36

Parabéns aos vencedores da 13ª edição da Copa Anhembi Morumbi & Colavita: Taíne Barriviera e Gabriel Rimoli, que ganham como prêmio uma viagem para a Itália. Além da oportunidade de conhecer um dos destinos mais requisitados da Europa, a dupla também fará uma visita às instalações da empresa Colavita, em Molise.

O “Linguine alla crema di limone e emulsione di Pirarucu” foi o prato elaborado por Taíne e Gabriel, que conquistou o grupo de jurados, composto pelo Chef Rodrigo Aguiar, do restaurante Rios; a Chef Giovanna Grossi, presidente do Bocuse D’Or Brasil; e o Chef Ricardo Tetsuo, vencedor do Colavita 2018.

A prova com as quatro duplas finalistas aconteceu em duas etapas: em 25/09 – pré-preparo e em 26/09 – finalização e apresentação. O evento foi realizado no câmpus Vila Olímpia e os participantes foram avaliados sob os seguintes critérios: qualidade da receita e sabor, procedimentos e técnicas de execução, apresentação e criatividade.

Neste ano, junto ao concurso, a Anhembi Morumbi comemora os 20 anos do curso de Gastronomia, exaltando a culinária italiana e suas influências na cozinha brasileira.