Conheça os classificados do Prêmio Laureate Brasil

16h20

Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social 2020 seleciona pessoas em âmbito nacional com reconhecido e comprovado potencial de impacto positivo na sociedade, por meio de empreendimentos sociais, para usufruírem de um programa de desenvolvimento na modalidade de ensino a distância.

Confira a classificação dos talentos do Prêmio Laureate Brasil 2020:

  • Trilha Criativa

O Trilha Criativa é um serviço de laboratório dinâmico de experiências criativas que cria um espaço de aprendizagem, online ou presencial, para desmistificar o empreendedorismo e torná-lo uma experiência divertida através de jogos, oficinas e projetos totalmente originais, onstruídos do zero a partir de cada necessidade percebida pelos clientes e pelo Trilha. Reconstruindo a confiança criativa de crianças e jovens por meio de 4 etapas: Sensibilização, Desenvolvimento, Construção e Plano de Ação.

(Maria Rita Oliveira – Jovem Empreendedor Social – Região Nordeste: UnP e FPB)

  • MindSun

O MindSun é uma empresa que promove a eficiência energética. Tem como missão democratizar o acesso as energias renováveis e a cultura do consumo consciente. Ajudando pequenos negócios e pessoas a obterem economia financeira e de recursos, utilizando tecnologias que fazem bem para seu bolso e para o meio ambiente. Através do monitoramento inteligente de energia, automação e venda de créditos de energia solar, já reduziu até 35% do valor pago em energia atualmente, utilizando tecnologias limpas e de baixo custo.

(Richard dos Santos Vitor Dantas – Jovem Empreendedor Social – Região Nordeste: UnP e FPB)

  • Steam Lab

Criado desde 2019, o Steam Lab buscar projetar, desenvolver e avaliar um ecossistema digital, que seja capaz de absorver e conectar as demandas institucionais e acadêmicas a estudantes que estejam desenvolvendo e buscando aprimoramento no contexto de tecnologias aderentes a Indústria 4.0. Entende-se que ao mesmo tempo em que é possível promover a conexão entre as demandas das mais diversas Escolas de Conhecimentos, é possível promover o desenvolvimento dos estudantes por meio da resolução de problemas. ​

(André Maciel Santana – Jovem Empreendedor Social – Região Sudeste: UAM, FMU | FIAM-FAAM e IBMR)

  • 4way

Mais do que uma escola de Inglês tradicional a 4way é um negócio de impacto social que a cada três alunos pagantes nós concedemos alunos gratuitos vindos de comunidades e da periferia, em um recorte social que não tiveram acesso ao ensino de Inglês de qualidade.

(Diogo Bezerra da Silva – Jovem Empreendedor Social – Região Sudeste: UAM, FMU | FIAM-FAAM e IBMR)

  • Ganbatte

Ganbatte é uma expressão japonesa de encorajamento que significa “Aguente firme, não desista, faça o seu melhor!”. É, também, um negócio social que conecta empresas a jovens periféricos, oferecendo soluções em gestão da diversidade, recrutamento e seleção inclusivos, e desenvolvimento de profissionais de grupos periféricos (Classes Sociais CDE; Negros; Mulheres; LGBTQ+). Desenvolvemos uma metodologia com forte viés de inclusão social que seleciona talentos periféricos alinhados aos valores das empresas.​

(Karen Freitas Franquini – Jovem Empreendedor Social – Região Sudeste: UAM, FMU | FIAM-FAAM e IBMR)

  • EDUP

Curso Pré-Vestibular EDUP é um projeto social com o objetivo de proporcionar uma educação extracurricular de qualidade para alunos de baixa renda que não possuem condições de custear um curso pré-vestibular privado, assim fornecendo oportunidades de aprovação nos vestibulares de interesse, capacitando os alunos para a concorrência das vagas desejadas, assim inserindo-os em instituições de ensino superior.

(Thainá Vilella Rodrigues Maria – Jovem Empreendedor Social – Região Sudeste: UAM, FMU | FIAM-FAAM e IBMR)

  • Veever

O Veever é um aplicativo gratuito que se utiliza de tecnologia de microlocalização e inteligência artificial para facilitar a locomoção e a interação de pessoas com deficiência visual em ambientes internos e externos. Dentre as mais recentes ações destacam-se a parceria com o Rock in Rio em 2019, onde mapearam toda a Cidade do Rock e o recebimento do prêmio WSA 2020 na categoria de Assentamentos Inteligentes e Urbanização, tornando a Veever representantes do Brasil na etapa global da competição.

(João Pedro Novochadlo – Jovem Empreendedor Social – Região Sul: UniRitter e FADERGS)

  • Cariño

O projeto Cariño, criado em 2017 pelos cursos de Design (Moda, Gráfico e Produto) e Psicologia da UniRitter, tem como objetivo qualificar famílias em situação de vulnerabilidade social, auxiliando no desenvolvimento de técnicas manuais e artesanais. Já criaram roupas de bebês, crochês para decoração, acessórios e etc., sempre priorizando materiais que iriam para o lixo. ​Buscando melhorar a saúde, trabalho, renda, e desenvolvimento social de comunidades com base no design para a sustentabilidade e com foco nas pessoas, para assim garantir uma melhor qualidade de vida ao próximo e, claro, espalhar “cariño” e amor por aí. ​

(Vitória Zajkowski Paim – Jovem Empreendedor Social – Região Sul: UniRitter e FADERGS)

  • Os primeiros clientes

O projeto “Os primeiros clientes” foi desenvolvido durante a quarentena com o intuito de ajudar, por meio de estratégias de marketing, microempreendedores que foram prejudicados durante a pandemia, e pessoas que perderam o emprego e iniciaram um negócio nesse momento difícil.

(Emille Queiroz – Jovem Empreendedor Social – Região Nordeste: UNIFACS e UNIFG)

  • Educa 7 Minutos

O projeto Educa 7 Minutos consiste no fomento, orientação, divulgação e premiação de filmes produzidos por jovens, oriundos da rede escolar ou de grupos sociais de Lauro de Freitas.

(Yuri Teixeira – Jovem Empreendedor Social – Região Nordeste: UNIFACS e UNIFG)

 

Aqui você acompanha informações adicionais sobre a premiação, e conhece mais a respeito desta iniciativa, e na rede social do Prêmio Laureate Brasil, você fica sabendo das últimas notícias sobre a ação.

  • Não há posts relacionados!