Confira os resultados da 4ª etapa do ISD – Índice de Satisfação Discente

0h00

Em continuidade ao Programa de Qualidade da Anhembi Morumbi, iniciativa da Pró-Reitoria Acadêmica, operacionalizada pela Diretoria de Planejamento e Controle Acadêmico, a 4ª etapa da aplicação do ISD (Índice de Satisfação Discente) foi realizada no período de 15 a 30 de outubro de 2007.

Nessa etapa, mais de 11 mil alunos participaram espontaneamente da avaliação, o que representa 51,62% do corpo discente, um número bastante representativo para uma pesquisa que não obriga a participação de todos. Outro dado importante é que nesta edição, na parte de infra-estrutura, foi inserido um novo item de votação: as academias. Os alunos puderam realizar uma avaliação das academias instaladas até o momento apenas nos campi Vila Olímpia e Centro.

O ISD é um importante instrumento de gestão educacional cujo objetivo é avaliar os serviços oferecidos pela Universidade, de modo a contribuir para o desenvolvimento de um plano estratégico de melhorias e buscar soluções para cada item avaliado pelos alunos. O foco da ação é produzir mudanças nas atitudes, valores e comportamentos, visando criar uma cultura de qualidade na Instituição.

Os resultados apontados nessa 4ª etapa, assim como os demais de 2006 e 2007/01, podem ser conferidos aqui.