Concurso de incentivo à inovação e à criatividade premiará jovens talentos de diversas áreas

0h00

Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para o Movimento HotSpot (MHS), um prêmio nacional que tem como objetivo identificar e expor novas ideias e novos talentos em todo o País.

A iniciativa, que conta com o patrocínio da Vale e da Riachuelo, e que tem como parceiro o Sebrae Nacional,  é voltada a criativos das áreas de Arquitetura, Beleza, Cenografia, Design, Design Gráfico, Filme & Vídeo, Fotografia, Ilustração, Moda e Música.

Dividido em várias etapas, o MHS terá a duração de aproximadamente um ano. Investindo em talentos regionais, o projeto vai mostrar o potencial da economia criativa em todo o Brasil e um grupo de curadores experts em suas áreas será responsável por escolher os melhores projetos.

Os participantes deverão apresentar trabalhos inéditos que envolvam conceitos de Empreendedorismo, Tecnologia, Sustentabilidade, Biomimetismo, Engenharia de Produção, Varejo, Branding e Comunicação.
A inscrição pode ser feita por meio de um site colaborativo que une redes criativas e compartilha conteúdos, no qual os interessados deverão criar um perfil, descrever as características únicas do seu estilo, mostrar imagens de trabalhos que já tenham realizado e planejado, e por fim, completar a inscrição com um vídeo de defesa.

Em um processo inicialmente on-line, todos são convidados a viajar pelo Brasil para buscar, expor e reconhecer criativos, para que, ao final, sejam premiados os talentos mais inovadores e seja viabilizada a inserção de uma ideia transformadora no mercado.

Até a primeira quinzena de agosto, mais de 350 projetos de todas as partes do Brasil já integravam o HotSpot e estes trabalhos podem ser visualizados no portal.

Não perca esta oportunidade, participe! Inscreva-se agora mesmo e boa sorte.