Concurso de Bolsas de Estudos 2012, destinado aos docentes da rede pública, está com inscrições abertas

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi e a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo, em parceria com a Clinton Global Initiative – Riley Scholars e a Laureate International Universities, concederão aos professores da rede pública municipal de ensino 15 bolsas integrais para cursos de Pós-graduação Lato e Stricto Sensu.

As inscrições estão abertas de 11 de abril a 11 de maio de 2012 pelo site http://blogs.anhembi.br/bolsasprofessores/. Para participar, entre outras condições descritas no Edital, é necessário:

• Ser professor concursado da Rede Pública Municipal de Ensino de São Paulo;
• Estar em efetivo exercício na atividade docente na RME;
• Ter compromisso e prática com as ações pedagógicas de sua escola/comunidade;
• Desejar elevar sua formação e conhecimentos acadêmicos;
• Não ser aluno de qualquer curso da Universidade Anhembi Morumbi e nem ter sido beneficiado anteriormente por qualquer tipo de bolsa concedida pelo Programa de Bolsa de Estudos Clinton Global Initiative / Laureate International Universities;
• Não possuir qualquer vínculo empregatício ou parentesco direto com colaborador, docente ou pessoal terceirizado da Universidade Anhembi Morumbi;
• Assumir o compromisso de não se exonerar do serviço público pelo período de 5 (cinco) anos e estar a mais de 5(cinco) anos da aposentadoria;
• Ter locomoção própria, ciência e disponibilidade de horário destinado às atividades;
• Inscrever-se voluntariamente como candidato deste Programa de Bolsas de Estudos;
• Ser previamente aprovado pela Comissão de Seleção e Acompanhamento de Bolsas de Estudos CGI/Laureate.

Esta iniciativa da Anhembi Morumbi, apoiada em seu posicionamento como uma universidade de fronteiras e mentes abertas, visa a contribuir para a valorização dos profissionais de educação.

Para se inscrever no Concurso, o candidato deverá acessar http://blogs.anhembi.br/bolsasprofessores/ e seguir os procedimentos descritos no edital.

A lista de selecionados para o Concurso de Bolsas de Estudos será divulgada no dia 31 de maio de 2012, no site da Universidade Anhembi Morumbi e pela Secretaria Municipal de Educação.

Na mesma data, será feita a convocação dos aprovados em 1ª chamada nos cursos de Lato Sensu, para realizarem a inscrição e cumprirem o processo específico de admissão do respectivo curso, assim como a convocação dos classificados nos cursos de Stricto Sensu, para participarem da 2ª fase do Concurso nos processos específicos de seleção dos respectivos Mestrados.

Dúvidas sobre o processo poderão ser esclarecidas pelo e-mail rsocial@anhembi.br ou pelo telefone (11) 3293-1738, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.