Com Trote Solidário, Anhembi Morumbi se prepara para receber calouros de 2017

20h09

Buscando incentivar a prática de ações socialmente responsáveis em toda a comunidade estudantil, a Anhembi Morumbi realiza, a partir de 06 de fevereiro de 2017, o Trote Solidário. Promovido pela área de Responsabilidade Social, o evento traz programação variada para dar boas-vindas aos novos estudantes e recepcionar os veteranos neste primeiro semestre de 2017.

Entre as ações, o destaque é para a Refeição do Bem, em que os alunos prepararão e entregarão porções de macarrão para 600 moradores da Comunidade do Cimento, localizada sob o viaduto Bresser, Guadalajara, localizada nas proximidades do câmpus Mooca e comunidade da Igreja São Miguel Arcanjo. Para essa atividade, a universidade conta com a parceria da empresa Barilla, com o fornecimento dos ingredientes para o preparo das massas que serão oferecidas nas refeições.

O Trote Solidário ainda promoverá avaliação antropométrica, com aferição de peso, estatura e cálculo do IMC; doação de material escolar, cujos materiais arrecadados serão doados a instituições indicadas pelos próprios alunos; doação de sangue, uma ação em parceria com o Hospital Santa Paula e o campeonato Interbixos de modalidades esportivas.

De acordo com a Cristiane Alperstedt, Diretora de Responsabilidade Social da Anhembi Morumbi, o Trote Solidário já faz parte da cultura institucional da Universidade e envolve toda a comunidade acadêmica.

“Acreditamos que essa é uma ótima maneira de receber os novos estudantes, envolver a responsabilidade social no dia a dia de cada um deles, inclusive os veteranos, e mostrar a importância do tema”, finaliza a diretora.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Confira as ações previstas para o Trote Solidário 2017 e participe desta iniciativa que visa transformar a chegada de novos alunos à Universidade em um momento de grande integração.

  • Avaliação Antropométrica
    De 13/02/2017 a 17/02/2017 – das 13h às 17h
    CIS – Câmpus Mooca
    Alunos do curso de Nutrição procederão a avaliação antropométrica aos colegas de quaisquer outros cursos da Instituição.
  • Campeonato Interbixos de Futsal Masculino e Feminino
    Início 11/03/2017 – Câmpus Mooca
    Inscrições abertas até  03 de março e o início dos jogos em 11/03.
    Site para informações e inscrições: http://abertofutsal.wixsite.com/interbixos2017
  • Doação de Sangue para o Hemocentro do Hospital Santa Paula –SP
    De 13 A 17/02/2017
    Todos os câmpus – horário de intervalo das aulas
    Uma equipe do Hospital Santa Paula (http://www.santapaula.com.br/) estará em todos os câmpus da Universidade, no período acima citado, para divulgação da campanha de doação de sangue e orientações sobre os locais de doação.
    Acesse aqui os requisitos para doação
  • Refeição do Bem
    14/02/2017
    A partir das 7h30 (início da preparação) – Câmpus Mooca
    Entrega às Comunidades do Cimento, Guadalajara e Igreja São Miguel Arcanjo – saída às 11h
    Os alunos vão preparar e entregar 420 refeições para os moradores das Comunidades do Cimento e Guadalajara, localizadas próximas ao câmpus Mooca. A comunidade do Cimento é formada por cerca de 300 pessoas, já a comunidade Guadalajara, está sob o viaduto que leva o mesmo nome e abriga 120 pessoas. A comunidade da Igreja São Martinho atende um cerca de 180 pessoas carentes e necessitadas.
  • Doação de Material Escolar
    De 06/02 a 31/03 – das 7h às 21h
    Nos postos de coleta dos câmpus Mooca, Morumbi, Vila Olímpia e Paulista I e II
    Os alunos farão a doação dos materiais escolares, nos pontos de coleta indicados abaixo, e por meio de uma pesquisa, definirão o destino das arrecadações.
  • Postos de Coleta de Materiais Escolares
    • Câmpus Mooca – 2 balcões 1º Balcão – Rua Dr. Almeida Lima, 1.134, logo na entrada, próximo às catracas 2º balcão – Na entrada da Veterinária, também próximo às catracas.
    • Câmpus Morumbi – 1 balcão Entrada da Av. Roque Petroni Jr., 630, próximo às catracas.
    • Câmpus Paulista 1 – 1 balcão Avenida Paulista, 2000, próximo às catracas
    • Câmpus Paulista 2 – 1 balcão Rua Treze de Maio, 1.266, próximo às catracas
    • Câmpus Vila Olímpia – 1 balcão Rua Casa do Ator, 294 – Vila Olímpia – Unidade 5 – próximo à Agcom e à Academia Team Nogueira.
  • Cadastro de Medula Óssea A partir de 06/02, em qualquer horário
    Nos câmpus Mooca, Morumbi, Vila Olímpia e Paulista I e II
    Pré-cadastro no site: http://ameo.org.br/doacao-de-medula-ossea/doador-de-medula-ossea. Neste site é possível encontrar todas as informações e esclarecer todas as dúvidas sobre a doação de Medula Óssea.