Com apoio do Banco Bradesco, PPGCOM e Media Lab – UAM lançam projeto voltado a mídias sociais

18h59

O PPGCOM – Programa de Mestrado e Doutorado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi – promoverá, no dia 28 de outubro de 2016, no auditório do Câmpus Vila Olímpia, a cerimônia de lançamento do @projetojulietacapuleto, adaptação da peça Romeu e Julieta, de Shakespeare, em narrativa transmídia. O projeto foi desenvolvido pelo Prof. Dr. Vicente Gosciola em parceria com alunos, e contou com o apoio do Banco Bradesco, da LG Electronics Brasil e da Fundac (Fundação para o desenvolvimento das artes e da comunicação).

O objetivo do evento é promover discussões sobre a transmidiação narrativa através das mídias sociais, assim como a visibilidade e a representatividade (na arte) das identidades de gênero fluidas. O evento será transmitido em mídias sociais – como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter – com destaque para os materiais que levam a marca da Universidade.

Na ocasião, será realizada a mesa redonda Representatividade e Visibilidade Trans, com a presença dos realizadores, pesquisadores e atores participantes.

Vicente Gosciola é doutor em Comunicação e Semiótica pela PUCSP e docente do PPGCOM da Universidade Anhembi Morumbi. Ele é diretor geral do @projetojulietacapuleto e co-criador do Media Lab.

Cerimônia de Lançamento de Projeto e Palestra Visibilidade Trans
Data: 28/10/2016 (sexta-feira)
Local: Auditório da Unidade 7 do Câmpus Vila Olímpia
Horário: 19h

 

Inscreva-se