Colaboradores da Anhembi Morumbi realizam treinamento de Excelência no Atendimento

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No dia 10 de julho, cerca de 60 colaboradores da Universidade Anhembi Morumbi passaram pelo treinamento Excelência no Atendimento – A fórmula genial para o cliente encantado, oferecido pelo departamento de Gestão de Pessoas e ministrado por especialistas da Integração Escola de Negócios.

 Os colaboradores realizaram dinâmicas de grupo para representar as diversas situações apresentadas durante o treinamento
Os colaboradores realizaram dinâmicas de grupo para representar as diversas situações apresentadas durante o treinamento

Com o intuito de otimizar o processo e buscar constantemente melhorias, os colaboradores da Central de Atendimento ao Aluno (CAA) realizaram atividades teóricas e práticas, culminando em dinâmicas de grupo para representar as diversas situações enfrentadas em um departamento de atendimento ao público.

 Os colaboradores foram divididos em duas salas de treinamento, a fim de possibilitar uma maior interação com as consultoras e o esclarecimento de dúvidas
Os colaboradores foram divididos em duas salas de treinamento, a fim de possibilitar uma maior interação com as consultoras e o esclarecimento de dúvidas

O programa do treinamento foi desenvolvido sob medida para atender às necessidades dos colaboradores e dos alunos, por meio de uma pesquisa prévia com ambos. Para Márcia Misuzu Yonekura Miura, gerente da CAA de todos os campi, esse evento é importante para padronizar o atendimento e qualificar os novos colaboradores que começaram a fazer parte da equipe há pouco tempo. “É importante realizar o treinamento para dar a oportunidade de que todos aprendam as técnicas de atendimento e, assim, fazer o nivelamento de todos os colaboradores”.

Segundo Gisele Catarine Massimino, da área de Desenvolvimento de Gestão de Pessoas da Universidade, a ideia é oferecer um atendimento com cada vez mais qualidade. “Queremos fidelizar os nossos alunos por meio de um atendimento diferenciado e que corresponda às suas respectivas expectativas”.

 A consultora do treinamento observou as reações dos colaboradores na dinâmica para avaliar os erros e acertos durante um atendimento
A consultora do treinamento observou as reações dos colaboradores na dinâmica para avaliar os erros e acertos durante um atendimento

Juliana Oliveira, funcionária do CAA no campus Centro, acredita que o treinamento auxiliará em suas atividades diárias. “Acho importante participar desse tipo de treinamento para aprimorar os conhecimentos e fazer com que os alunos estejam cada vez mais satisfeitos com o serviço prestado pela Universidade”.

Ao final do treinamento, os líderes dos departamentos de cada campi homenagearam os colaboradores que se destacaram no último trimestre e os incentivaram para que continuem buscando a excelência profissional.