Co-piloto da Azul ministra palestra na Anhembi Morumbi

0h00

No dia 30 de abril, Carlos Hiroshi Tavares Yoshioka, Co-piloto da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, ministrou uma palestra no Simpósio Continuado de Aviação Civil, promovido pelo Curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi, representado por membros de sua diretoria, alunos Raquel e Henrique.

O evento, que teve como tema “Vida de piloto comercial e aviação comercial no Brasil”, contou com a presença de 100 alunos de Aviação Civil, que tiveram a oportunidade de ouvir um interessante relato sobre a experiência do representante da Azul, que destacou também o atual crescimento do mercado da aviação no Brasil, fazendo projeções positivas para os próximos anos.

O palestrante falou sobre sua atuação na aviação, sua formação como piloto privado e comercial, sua atuação na aviação executiva como Comandante da aeronave Seneca e também sobre sua trajetória na Empresa Azul, onde atualmente é co-piloto das Aeronaves Embraer 195, atuando também na área de gestão da empresa e como instrutor de pilotos, adiantando aos participantes que em breve iria assumir a posição de Comandante da aeronave ATR-72.

Carlos Hiroshi, graduado em Administração de Empresas, fez questão de ressaltar a  importância da formação universitária para sua entrada e ascensão profissional.

Programação 
O próximo evento do Curso de Aviação Civil está programado para o dia 28 de maio, às 10h, na Sala 611, do Câmpus Vila Olímpia. A palestra sobre Gerenciamento ATC – Planejamento e Controle será ministrada por José Antonio Outeiro Loche, Controlador de Tráfego Aéreo e Supervisor do Centro de Controle de Aproximação de São Paulo.