CineClube Câmara Escura – Projeto de Extensão

17h55
Em nome do Projeto de Extensão CineClube Câmara Escura anunciamos mais uma sessão seguida de debate. A novidade é que dessa vez o evento será acompanhado de uma oficina ministrada pelos realizadores do longa-documentário “As Quatro Estações”.
  
Anote e participe da programação que garante certificação de 5 horas de atividades complementares para alunos e alunas da Anhembi Morumbi de qualquer curso!
  
Quarta-dia 26/5 às 14h: Exibição do filme “As Quatro Estações da Juventude” + Bate papo com diretor e produtor.
  
Em seguida, às 16:30h: Oficina Produção de cinema de baixo orçamento – por Lucas Pelegrino e Essi Rafael , produtor e diretor de “As Quatro Estações da Juventude”.
  
Link para Filme e Oficina
  
Ficha Técnica

Filme: As Quatro Estações da Juventude
Documentário, 105 minutos
Direção: Essi Rafael
Produção: Lucas Pelegrino
Montagem: Yuri Amaral
Realização: Taus Audiovisuais, Casa de Cinema de Aquidauana, LPBContent

Sinopse:
Durante quatro anos, uma equipe audiovisual acompanhou as vidas de sete estudantes universitários no interior de São Paulo, do início ao fim da graduação. Realizado de maneira independente por alunos e ex-alunos do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o projeto é uma investigação sobre o ensino superior público no Brasil e do momento crucial de transição dos jovens universitários rumo à vida adulta.
  
Sobre a Oficina Produção de Cinema de Baixo Orçamento:

Valendo-se do documentário “As Quatro Estações da Juventude”, filmado enquanto estudantes de cinema, Lucas Pelegrino e Essi Rafael discutirão questões criativas e de produção de cinema sob a ótica de um filme de baixíssimo orçamento. Também será abordado o atual momento de pós-produção do filme pelo seu viés criativo, mas que também se desdobra em um momento repleto de oportunidades para a vida do filme: laboratórios de rough cut, festivais de cinema, networking com canais, produtores, distribuidores, programadores e outros tomadores de decisão que vão ajudar um filme a ser lançado.

Aguardamos você em nossa sessão na quarta!