Chef Paulo Machado ministra aulas na oficina cultural do SESC Santo André

0h00

Durante todo o mês de novembro, o SESC Santo André apresenta o evento Batuque na Cozinha: Negro é Resistência, projeto que atende a inúmeras linguagens e tem como intuito principal valorizar as contribuições africanas ao território brasileiro, partindo do principio da resistência como fator mais importante para a construção da identidade.

Com uma programação que reúne muita música, cultura, palestras e comidas típicas, o evento será composto por algumas oficinas abertas ao público, entre elas a oficina cultural voltada à culinária africana. Para isso, o SESC convidou o chef e professor da Anhembi Morumbi Paulo Machado, a chef Sula Santana, o chef Valter Rosa e a nutricionista Rosana Freire para ministrar aulas sobre os pratos presentes nos quatro cantos do Brasil que sofreram influências africanas, passando por sabores baianos, mineiros, paulistas e até sul-matogrossenses, como é o caso da linguiça pantaneira servida com quiabo frito e molho tropeiro.

Para contemplar todas os gostos e temperos, a oficina será dividida em 3 módulos.  O primeiro, intitulado de Sabores do Brasil, e o terceiro módulo, intitulado Doce Açúcar – O mel dos engenhos e seus preparos, será ministrado pelo chef Paulo Machado, abordarão sobre a história e as lendas da culinária afro-brasileira e serão ministrados pelo chef Paulo Machado. O segundo módulo: Fé e Resistência: A comida de Santo – cores e sabores, será ministrado pela chef Rosana Freire. Todos os módulos contam com a participação da nutricionista.

Participe e aprenda mais sobre a influência da culinária africana no País. As aulas contarão como atividades complementares.

SERVIÇO
Oficina Cultural – Sesc Santo André
Data: 13 e 20 de novembro de 2009
Horário: 14h30
Local: Sesc Santo André
Inscrições gratuitas na Central de Atendimento: (11) 4469-1200 ou pelo endereço eletrônico email@santoandre.sescsp.org.br