Chef norte-americano R. J. Cooper ministra aula para estudantes de Gastronomia

18h24

Na sexta-feira, dia 24 de abril, às 11h, o chef norte-americano R. J. Cooper ministrará aula-show aos estudantes de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi. Na ocasião, o especialista em culinária de raiz ensinará os participantes a preparar “Bochecha de Porco com Morangos Verdes”.

O evento – uma parceria entre a Universidade, o Consulado Americano e o concurso Comida di Buteco –, acontecerá na Demo Kitchen do Câmpus Centro. Para participar, é necessário realizar inscrição na coordenação do curso, nos câmpus Centro e Vila Olímpia. As vagas são limitadas.

R. J. Cooper

Nativo de Detroit, cidade industrial americana onde a comida de raiz tem forte presença, R. J. Cooper tem mais de 20 anos de experiência. Ele é formado pela Culinary School at Kendall College, em Chicago, integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, e possui dois restaurantes. O Rogue 24, em Wahsington D. C., é onde o chef une sua paixão pela arte de cozinhar com técnicas antigas e modernas, criando pratos com um toque de rock and roll. Sua outra casa, a Gipsy Soul, em Fairfax (Virginia), é uma homenagem às fazendas americanas, com pratos ricos em ingredientes tradicionais.