Chef do Instituto de Educação Culinária dá aula demonstrativa na Universidade

16h53

O diretor de Desenvolvimento Culinário do ICE, Chef James Briscione, marcou presençana   Universidade Anhembi Morumbi, no dia 30 de março, para realizar uma aula demonstrativa destinada aos alunos de Graduação e Pós-Graduação em Gastronomia da instituição. A idealização do evento surgiu da parceria firmada entre a Universidade e o Consulado Americano.

O chef do ICE, James Briscione

O Chef James Briscione
James Briscione começou sua aventura culinária como ajudante de cozinha em um pequeno restaurante que servia brunch na Pensacola Beach. Abdicou de uma bolsa de estudo para jogar futebol americano e assim passar mais tempo na cozinha. Galgou seu caminho no Alabama’s Highlands Bar & Grill, então sob o comando do chefe Frank Stitt, detentor do prêmio James Beard, chegando à posição de chefe de cozinha aos 23 anos de idade. Durante todos os anos que comandou a cozinha, o Highlands, foi considerado o 5º melhor restaurante dos Estados Unidos pela revista Gourmet. A partir daí, James conquistou Nova Iorque como o sous chef de Daniel Boulud no restaurante Daniel.

Desde que iniciou sua carreira acadêmica no ICE, James ficou nacionalmente conhecido como especialista em sous vide e outras técnicas de cozinha de vanguarda. Também foi o único competidor a ganhar por duas vezes no programa Chopped do canal Food Network.

James Briscione é autor de 3 livros “Just Married & Cooking”, “Cognitive Cooking with Chef Watson” e “The Great Cook”. Desde 2008 administra a empresa “Just Married & Cooking” com sua esposa Brooke Parkhurst. Sua empresa cria uma experiência culinária e educacional única que vai de aulas particulares de cozinha a eventos de grande porte em locais inusitados. Recentemente foi convidado pela TEDx Varsóvia para falar sobre o futuro da alimentação.