Centro Integrado de Saúde da Anhembi Morumbi cria Ambulatório de Medicina do Adolescente

13h47

O CIS, Centro Integrado de Saúde da Anhembi Morumbi, acaba de criar o Ambulatório de Medicina do Adolescente, com foco no atendimento de jovens entre 10 e 19 anos, de ambos os sexos. As consultas são gratuitas e acontecem toda quarta-feira, das 8h às 12h, disponíveis por meio de agendamento prévio.

O ambulatório foi criado para oferecer atendimento personalizado ao adolescente, já que muitos não se sentem mais à vontade diante de um pediatra, mas ainda estão no escopo deste especialista. “Para atender adolescentes, o profissional deveria se especializar em Hebiatria, a fim de se familiarizar com as dúvidas e conflitos vividos por essa faixa etária”, explica o professor Carlos Alberto Landi, responsável pelo novo ambulatório.

O médico do adolescente fará a intermediação de conflitos entre o adolescente e seus familiares, acompanhará o crescimento e desenvolvimento puberal, além de trabalhar preventivamente questões relevantes como, sexualidade, uso e abuso de drogas, violência, trabalho e imunização. Para isso, a consulta pode ser realizada sem a presença dos responsáveis. “Desta forma, percebemos que o jovem se sente mais à vontade para conversar com o médico, esclarecer eventuais dúvidas e solicitar ajuda quando necessária”, esclarece o professor.

*Carlos Alberto Landi é Pediatra com especialização em Medicina do Adolescente pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Associação Médica Brasileira. Atualmente, é vice-presidente do Departamento de Medicina do Adolescente da Sociedade de Pediatria de São Paulo; professor da Universidade Anhembi Morumbi e coordenador do Ambulatório de Medicina do Adolescente.

Serviço:
Ambulatório de Medicina do Adolescente – CIS – Anhembi Morumbi
Horário de atendimento do Ambulatório: às quartas-feiras, das 8h às 12h
Local: Centro Integrado de Saúde (CIS) – Anhembi Morumbi
Endereço: Rua Frei Gaspar, 131 – Mooca
Contato para agendamento de consultas: 2790-4561
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h