Carro projetado por estudantes da Escola de Engenharia faz 252,1 km/l e é vice-campeão da última Maratona da Eficiência Energética

0h00

A Fiat entregou hoje (15) o prêmio para a Universidade Anhembi Morumbi pela conquista do segundo lugar na 6ª Maratona de Eficiência Energética, realizada no ano passado. Na última edição da corrida, o carro Errba 4, projetado pelos alunos dos cursos de Engenharia da instituição de ensino, foi o vice-campeão na modalidade gasolina, ao atingir um rendimento de 252,1 km com um litro do combustível. A Escola de Engenharia e Tecnologia recebeu um protótipo Siena Tetrafuel 1.4, que será usado pelos alunos para pesquisas. O veículo poderá ser desmontado, montado e remodelado para que os estudantes ganhem familiaridade com o veículo, contribuindo assim para o processo de aprendizagem destes.
 
A cerimônia de entrega do prêmio contou com uma palestra de Toshizaemom Noce, especialista do produto da área de Engenharia da Inovação da Fiat Automóveis no Brasil. O especialista falou aos alunos da Escola de Engenharia e Tecnologia sobre veículos elétricos e híbridos plug-in no cenário brasileiro.

Durante a Maratona de Eficiência Energética realizada no início de novembro do ano passado, a equipe da Universidade Anhembi Morumbi enfrentou grandes dificuldades, incluindo uma batida na primeira prova, e foi obrigada a reconstruir o carro no meio da competição. “Mesmo com os imprevistos, ela conseguiu o segundo lugar em 2009, o que foi uma grande vitória”, afirma o diretor da Escola de Engenharia e Tecnologia da universidade, Fabiano do Prado Marques.
 
Os alunos do curso de Engenharia já se preparam para a próxima edição do prêmio, prevista para o mês de julho.