Campus Centro recebe Seminário de Quiropraxia com palestrante internacional

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi e a Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ) promoveram, nos dias 28 e 29 de março, um seminário sobre Diagnóstico Funcional e Tratamento Manual para Problemas nas Articulações do Ombro, ministrado pelo Dr. Gregory S. Booher.

Graduado pelo National College of Chiropractic, nos Estados Unidos, e também bacharel em Ciências da Anatomia e Fisiologia Humana, diplomata do Conselho Americano de Quiropraxia Ortopédica (Diplomat of the American Board of Chiropractic Orthopedist) e certificado no Conselho de Quiropraxia Ortopédica, Dr. Booher apresentou uma palestra interativa, com aula teórica e prática sobre o tema, abordando avaliação funcional do ombro, testes ortopédico e neurológicos, terapêutica, diagnóstico diferenciais e casos clínicos.

Participantes do Seminário de Quiropraxia, ao final do evento
Participantes do Seminário de Quiropraxia, ao final do evento

Segundo o coordenador do curso de Quiropraxia da Anhembi Morumbi, prof. Song Duck Kim, “o evento foi de grande importância por promover o enriquecimento cultural e acadêmico, a atualização de conhecimentos e habilidades profissionais, bem como a interação profissional”.

Participaram alunos, ex-alunos e docentes da Anhembi Morumbi e do Centro Universitário FEEVALE, do Rio Grande do Sul, as únicas instituições no Brasil a contar com um curso de graduação em Quiropraxia, além de profissionais da área e membros da Associação Brasileira de Quiropraxia.