Campanha e concurso estimulam a criatividade da comunidade Anhembi Morumbi

0h00

A edição 2009 do São Paulo Fashion Week já começou para alunos, colaboradores, professores e todos da Universidade Anhembi Morumbi. Uma campanha e um concurso buscam estimular a criatividade e inspirar a comunidade da Anhembi Morumbi a tratar de um tema bem familiar: paixão.

 Clique aqui e assista ao vídeo.
Clique aqui e assista ao vídeo.

Uma das ações é a campanha Deixe aqui a marca de sua Paixão, que convida estudantes e colaboradores a manifestar pelo quê ou por quem eles são apaixonados. A ideia é bem simples: interessados deverão enviar arquivos de frases, palavras, desenhos, fotos, vídeos ou qualquer linguagem e/ou manifestações artísticas sobre o tema proposto. O material deverá ser remetido, com o nome completo do autor e o curso (no caso de alunos), ao e-mail suamarca@anhembi.br até o dia 25 de maio. Após triagem, as produções selecionadas serão utilizadas em uma exposição digital, com o crédito dos autores.

Os estudantes receberão certificado que servirá como atividade complementar. Para saber mais sobre a campanha, clique aqui e veja o regulamento.

Concurso Paixão por Criação – SPFW 2009

Além da campanha, até os dias 8 e 12 de maio, os alunos das Escolas de Comunicação e de Artes, Arquitetura, Design e Moda podem participar do concurso Paixão por Criação – SPFW 2009, uma iniciativa da Universidade que busca inspirá-los à confeccionar uniformes (dia 8) e criar um hotsite e os convites (dia 12) que serão utilizados durante o maior evento de moda da América Latina.

Podem participar do concurso alunos que cursam entre os segundo e oitavo semestres de graduação, os segundo e quarto períodos de cursos tecnológicos, e os primeiro e terceiro semestres de mestrado. Para a confecção de uniformes, os estudantes devem atuar individualmente; já para a confecção dos convites e do hotsite, os participantes do concurso devem se organizar e atuar em duplas de criação.

A inscrição e entrega dos projetos devem ser feitas até os dias 8 de maio (para uniformes) e 12 de maio (para convites e hotsite) nos campi Morumbi, Centro ou Vila Olímpia, sendo que não há limite para número de inscrições de projetos. As peças desenvolvidas devem conter, obrigatoriamente, os logotipos da Universidade Anhembi Morumbi e do São Paulo Fashion Week (para baixá-los, clique aqui).

Após essa etapa, as peças serão avaliadas por um júri profissional composto por membros da Anhembi Morumbi. O julgamento será às cegas, sem identificação dos autores dos trabalhos.

Os selecionados serão premiados com um netbook para cada estudante, totalizando três máquinas, além de um par de convites para o SPFW 2009 para cada vencedor, totalizando três pares.

As peças eleitas serão utilizadas para a divulgação do lounge e da exposição da Universidade Anhembi Morumbi antes, durante e após o São Paulo Fashion Week 2009. Para mais informações sobre o concurso, confira o regulamento. Acesse aqui a ficha de inscrição e, aqui, os logotipos.

Participe!

Campanha Deixe aqui a marca de sua Paixão
Data para envio de material:
até 25 de maio
E-mail: suamarca@anhembi.br

Concurso Paixão por Criação – SPFW 2009
Inscrições e entrega dos projetos:
até 8 de maio (categoria uniformes) e 12 de maio (categoria convites e hotsite)
Locais para entrega dos projetos: campi Morumbi, Centro ou Vila Olímpia (conheça aqui o local específico de cada campus)