Campanha 1 Ajuste Solidário, promovida pelo curso de Quiropraxia, realiza mais de 400 atendimentos em um dia

14h34

Em 18 de setembro, o curso de Quiropraxia da Anhembi Morumbi, em parceria com a Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), realizou a campanha 1 Ajuste Solidário, no câmpus Centro.

A iniciativa fez parte das comemorações do Dia do Quiropraxista e realizou mais de 400 atendimentos para ajuste da coluna em troca de doações.

Participantes receberam atendimento de Quiropraxia em troca de doações para ONG

Com a ação, a ONG Criança Sorriso (www.criancasorriso.org.br) – a qual realiza acompanhamento e oferece apoio a crianças, adolescentes e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social –, recebeu:

• Mais de 50 peças de roupas e brinquedos;
• 15 kg de alimentos não perecíveis;
• 75 itens de higiene pessoal;
• 600 reais em dinheiro.

Para a profa. Ana Paula Facchinato, coordenadora do curso de Quiropraxia, a iniciativa foi muito importante para despertar nos estudantes o senso de responsabilidade social, além de divulgar aos participantes a profissão e os benefícios da Quiropraxia.

“Todos os estudantes ficaram muito animados com a iniciativa e a possibilidade de poder ajudar ao próximo fazendo aquilo que gostam: levando a Quiropraxia para todos! Ações como essa são fundamentais para que eles possam colocar em prática tudo aquilo que aprendem em sala de aula”, afirma a docente.

Estudantes de Quiropraxia se reuniram em prol da solidariedade, levando qualidade de vida a todos