BSP sedia, de 1º a 5 de abril, a Jornada Internacional de Trabalho a Distância

16h26

Trabalhar em home office, tornou-se na última década uma realidade para inúmeras profissões, principalmente nos grandes centros empresariais brasileiros. Muito disso ocorreu pela necessidade de se melhorar a mobilidade urbana, dar mais qualidade de vida ao colaborador, bem como reduzir custos de uma empresa.

Com o objetivo de trazer uma discussão atual sobre as relações que envolvem o trabalho remoto, a BSP – Business School São Paulo promove de 1º a 5 de abril a primeira “Jornada Internacional  de Trabalho a Distância: uma abordagem latino-americana”. O evento acontece em parceria com o Grupo de Teletrabalho eLAC2015 da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt).

Além da mobilidade urbana, temas fundamentais sobre essa modalidade de trabalho estarão em pauta, como meio ambiente, legislação, inclusão digital e cases de sucesso de implantação do home office.

“O teletrabalho é uma realidade para a maioria das empresas e dos trabalhadores. No Brasil, a presidente Dilma Roussef assinou a lei 12.551/2011, que, em essência, reafirma a questão de que quem trabalha em home office tem os mesmos direitos trabalhistas de quem trabalha dentro da empresa. Trata-se de um reconhecimento legal que defende os direitos desse trabalhador e simplifica bem o entendimento da questão”, resume Alvaro Mello, coordenador do Centro de Estudos de Teletrabalho e Alternativas de Trabalho Flexível (CETEL) da BSP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail eventos@anhembi.br.

Confira a programação:

01 de abril (segunda-feira)
Encontro de Sindicalistas argentinos e brasileiros sobre a legislação trabalhista  e o teletrabalho
Horário: das 17h às 19h
Local: Câmpus Morumbi (Rua Jaceru, 247)

02 de abril (terça-feira)
IV Encontro Teletrabalho CEPAL
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Câmpus Morumbi (Rua Jaceru, 247)

03 de abril (quarta-feira)
Mesa-redonda: Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Teletrabalho
Horário: das 9h às 12h
Local: Câmpus Morumbi (Rua Jaceru, 247)

04 de abril (quinta-feira)
Apresentação de experiência de teletrabalho em empresas de energia: o caso do ICE, para os representantes das empresas associadas do Conhecimento, Fundação da Energia
Horário: das 14h às 16h
Local: Câmpus Paulista 2 (Rua 13 de Maio 1.266 – Bela Vista)

05 de abril (sexta-feira)
Mesa-redonda sobre a modernização do Estado: o modelo do Governo Digital da Costa Rica
Horário: das 15h às 17h
Local: Câmpus Paulista 2 (Rua 13 de Maio, 1.266 – Bela Vista)