Bolsista do programa de bolsas Riley Scholars é a mais nova Mestre em Hospitalidade formada pela Universidade Anhembi Morumbi

19h55

Eliane Norgang Oliveira defendeu, em 6 de agosto, sua dissertação de Mestrado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Elaine foi a primeira bolsista do programa de bolsas Riley Scholars, da Clinton Global Initiative (CGI) em parceria com a Laureate International Universities, a concluir o mestrado.

Sob o título “Stakeholders de uma estrutura educacional – o processo de acolhimento no espaço escolar”, o estudo discutiu a hospitalidade, o acolhimento, a educação e os serviços em ambientes escolares. A intenção foi entender a dinâmica destes relacionamentos dentro do espaço escolar, bem como compreender a administração da instituição enquanto prestadora de serviço.

Ainda sob a emoção da defesa de sua dissertação, Eliane comentou que o mestrado foi um período em que se sentiu muito acolhida: “tive apoio incondicional dos meus professores e especialmente das orientadoras. Eu pude realmente entender o que é a hospitalidade e sua relação com a educação”, comenta.

A concessão das bolsas de pós-graduação e mestrado têm o objetivo de valorizar os professores da rede pública de ensino e assegurar o constante aprimoramento da ação educativa. Esta ação faz parte de um projeto mundial da rede internacional de universidades Laureate em conjunto com a Clinton Global Initiative (CGI), criado pelo presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que também é chanceler honorário da Laureate. O programa prevê a concessão de mil bolsas de estudos para professores do ensino público em 12 países da Ásia, Europa e Américas, onde há universidades da rede, e deve impactar o processo de educação para cerca de 500 mil estudantes ao longo de 15 anos. Só no Brasil, 66 professores da rede pública foram contemplados, sendo, somente em São Paulo, 40 bolsas integrais concedidas à rede municipal pela Universidade Anhembi Morumbi, cujo projeto acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação desde 2011.

Eliane Norgang Oliveira defendeu, em 6 de agosto, sua dissertação de Mestrado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi.