“Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente”, co-roteirizado pelo profº Leandro Maciel, ganha prêmio no d’Annecy

15h25

Longa metragem “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente, que traz o professor Leandro Maciel dos cursos de Cinema e Rádio, TV e Internet, como co-roterista, ganhou o prêmio de melhor filme na sessão CONTRECHAMP na edição de aniversário de 60 anos do d’Annecy, o mais importante festival de animação do mundo.

No filme, o icônico personagem dos quadrinhos nos anos 80, Bob Cuspe, vive num deserto pós-apocalíptico infestado por astros do pop que estão sempre tentando lhe matar. O cenário onde a história se passa, na verdade, é um purgatório criado dentro da mente do criador de Bob, o cartunista Angeli.

A animação brasileira, que foi produzida em stop-motion, técnica que captura objetos quadro-a-quadro, dando ideia de movimento, foi a vencedora na sessão CONTRECHAMP, destinada a obras mais ousadas e além disso recebeu diversas críticas positivas ao redor do mundo. O jornalista e crítico de cinema do Jornal Estadão, Rodrigo Fonseca disse em sua coluna: “Poucas vezes, na história recente do cinema brasileiro, considerando todas as bitolas, gêneros, formatos e campos, apareceu um filme com tanta ousadia dramatúrgica — e com olhar tão poético para nossas fissuras políticas — quanto Bob Cuspe — Nós Não Gostamos de Gente”.

Estamos muito felizes com a possibilidade de parabenizar o Prof. Leandro Maciel pela conquista. Infelizmente o filme ainda não está disponível no Brasil, mas assim que estiver atualizamos aqui sobre onde será possível conferir a obra. Por ora, o trailer encontra-se no Instagram oficial da produtora Coala Filmes. Clique aqui para assistir.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Dirigido e Produzido por: Cesar Cabral
Roteiro de: Cesar Cabral e Leandro Maciel
Empresa Produtora: Coala Filmes
País de Produção: Brasil
Duração: 90′
Idioma Original: Português