Avaliação Profissional ajuda estudantes a conhecerem suas habilidades

17h47

Agora o aluno vai poder mostrar aos empregadores que, além das habilidades técnicas adquiridas em seu curso, ainda possui as aptidões organizacionais que o mercado espera. A avaliação, feita por meio da Rede Laureate, vai mostrar o nível de proficiência nas principais competências profissionais dos estudantes, além de dicas para seu aperfeiçoamento.

O LPA (Laureate Professional Assessment) tem duração média de 60 minutos e avalia os atributos e comportamentos mais valorizados pelas empresas em todo o mundo, como: análise e resolução de problemas, bom trabalho em equipe, cumprimento de metas, aprendizado e autodesenvolvimento e capacidade de adaptar-se às mudanças. O teste também fornece uma pontuação que pode ser usada no currículo e mencionada aos recrutadores.

Depois de finalizado o estudante receberá um relatório que mostra suas respostas, comparadas a de outras pessoas que já finalizaram a avaliação, para discutirem seus resultados com professores, coordenadores acadêmicos, orientadores de carreiras e outras pessoas que poderão ajudar a aperfeiçoar seu resultado.

Acesse o LPA em sua área no Blackboard e faça a avaliação até 13 de novembro. Acesse agora o portal do LPA para saber mais sobre essa ferramenta! O mercado espera por você.