Atletas da Anhembi Morumbi participam dos Jogos Desportivos LIU e contam com o auxílio do curso de Fisioterapia

0h00

Com a participação da profa. Karina Santaella e das alunas do 8º semestre Talitta Rodrigues de Abreu e Raphaela de Lucca Melone, o curso de Fisioterapia da Anhembi Morumbi foi muito bem representado durante a primeira edição dos Jogos Desportivos LIU, torneio que reuniu estudantes de universidades de toda a Rede Laureate.

“Trabalhamos muito, atendendo tanto em quadra/campo, como no quarto do hotel. O trabalho da fisioterapia foi muito bem recebido, tanto pelos atletas como pelos técnicos. Nos sentimos realmente parte da equipe. Para se ter uma idéia, até medalha recebemos”, relata a profa. Karina, que acredita ter vivido uma das experiências profissionais mais maravilhosas de sua vida. “A participação no torneio me trouxe grande aprendizado”, completa.

As inúmeras lesões sofridas pelos atletas e a eficácia dos tratamentos realizados durante os sete dias de competições foram muito importantes ao desenvolvimento profissional das alunas Talitta e Raphaela. Segundo a professora, o trabalho foi muito dinâmico, uma vez que as decisões tinham que ser tomadas rapidamente. “Tivemos que pensar no melhor para o atleta, sem esquecer da equipe e da competição”, relata.

 Equipe de futsal feminino da Universidade Anhembi Morumbi
Equipe de futsal feminino da Universidade Anhembi Morumbi

A equipe responsável pelo pronto atendimento dos atletas da competição era formada pelos fisioterapeutas e alunos do 4º ano. Nos locais dos jogos havia uma sala de fisioterapia equipada com eletroterapia, crioterapia e bandagens.