Até 11/09/09 – Abertas as inscrições para a nova Bolsa de Pesquisa CNPq

0h00

Com o apoio do ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, o CNPq vai ampliar o Programa de Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT, que passa a ter os mesmos benefícios e características do Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa – PQ. Com isso, serão implementados o adicional de bancada para as bolsas DT da categoria I, a partir do mês de março de 2010.

As inscrições para bolsas DT estão abertas até o dia 11 de setembro, via Formulário de Propostas On-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Entretanto, só será permitido a cada pesquisador concorrer em uma das modalidades: PQ ou DT. Para quem já se inscreveu em uma das modalidades e queira mudar para a outra, ou mesmo aqueles que desejarem substituir a solicitação já enviada, deverão preencher a modalidade desejada e enviar ao CNPq. Nesses casos, prevalecerá a inscrição mais recente, com a anulação da(s) anterior(es).

O julgamento será realizado por um Comitê Avaliador multidisciplinar e para conhecer os critérios de julgamento, clique aqui. As novas bolsas DT categoria 1-A passarão a ter vigência de cinco anos; as categorias 1-B, 1-C e 1-D de quatro anos; e as bolsas de categoria 2 de três anos.

O atendimento aos proponentes com dificuldades no preenchimento do Formulário de Propostas On-line será feito pelo endereço suporte@cnpq.br ou pelos telefones (61) 2108-9004 e (61) 2108-9354, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.