Arquiteto israelense Ofer Stark palestra na Anhembi Morumbi em 05 de maio

15h36

No próximo dia 05 de maio, a Universidade Anhembi Morumbi recebe o arquiteto israelense Ofer Stark para ministrar a palestra “A arquitetura israelense – Uma busca pela identidade”.

O evento tem a proposta de apresentar uma visão geral do passado e do presente da arquitetura israelense, tendo como base importantes monumentos que formam a paisagem do país.

Israel possui uma história milenar escrita em sua arquitetura, inicialmente influenciada por estilos e designs estrangeiros, vindos especialmente da Europa e rotas do Mediterrâneo. Transitando entre construções inspiradas pelo estilo Bauhaus, como a “Cidade Branca” de Tel Aviv, e casas de pedras árabes, Israel tem um estilo único que vem sendo formado ao passar dos anos.

Nascido e criado em Israel, Ofer Stark estudou no New Jersey Institute of Technology e se especializou na preservação de monumentos e na concepção de novos projetos de design, como o “Carnegie Library Center”, em Atlantic City New Jersey, e o “Clevelander Hotel”, na Florida. Em 2008, Stark abriu o STARKITECT Studio, que presta serviços que vão da construção de grandes corporações até pequenas empresas. A proposta do arquiteto é juntar eficiência, sustentabilidade e preservação, misturando os conhecimentos adquiridos na América do Norte, Leste Europeu e Oriente Médio.

A palestra é gratuita e aberta ao público de interesse. Os presentes receberão, posteriormente, um certificado de participação.

Para participar, basta se inscrever pelo link: anhem.bi/inscricaostark

Palestra internacional: “A arquitetura israelense – Uma busca pela identidade”, com o arquiteto israelense Ofer Stark

Data: 05 de maio (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Câmpus Morumbi – Sala 58
Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 630