Animações de professores são selecionadas para o 3º Granimado

0h00

Três animações de professores da Universidade Anhembi Morumbi foram selecionadas para o 3º Granimado – Festival Brasileiro de Animação, o principal evento destinado exclusivamente à exibição e premiação de animações feitas no Brasil, que será realizado de 9 a 12 de outubro, em Gramado (RS): “Osmar, a primeira fatia do pão de forma”, do prof. Alexandre Machado, “Balloons”, do prof. Jonas Brandão, e “O Mascate”, do prof. Fernando Gutiérrez, todos do curso de Design de Animação.

Além de ser uma importante vitrina, o festival reúne os principais animadores e profissionais ligados à animação no País, visando discutir e fomentar a produção de animação por meio de reuniões, encontros, oficinas, workshops e contato entre os profissionais do meio. Neste ano foram inscritas 132 animações de 11 estados brasileiros, sendo selecionadas 17 para a mostra nacional, 21 para a mostra infantil, 7 para a mostra regional e 22 para a mostra paralela.

Confira aqui a programação completa do 3º Granimado

Durante o evento será ainda lançado o edital do AnimaTV, novo programa voltado para a produção de séries de animação para a televisão brasileira, com a presença, entre outras pessoas, do Ministro da Cultura, do Secretário Nacional do Audiovisual, do presidente da TV Cultura e do presidente da TV Brasil.

O festival contará também com a participação de um convidado internacional, o canadense Mac Holyoke, que já trabalhou em importantes empresas da área, como a Nelvana, e atualmente é produtor executivo da Pipeline Studios.

A organização do Granimado convidou os alunos do curso de Design de Animação da Anhembi Morumbi para participar do Festival, com hospedagem, transporte do aeroporto ao festival e acesso a todas as atividades do evento. Além dos professores e alunos, a Universidade contará ainda com a presença do coordenador do curso de Design de Animação, prof. Sérgio Nesteriuk, que também é o atual Diretor de Educação da Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA, entidade representante dos animadores no País.

Segundo o prof. Sérgio, “o curso de Design de Animação sente-se honrado em poder participar, por meio de seus professores, alunos e de seu coordenador, de tão destacado evento no cenário nacional da animação. Tal participação representa o respeito e a consideração adquiridos pelo curso na área e possibilitará um maior intercâmbio com diversos profissionais de todo o País, que estarão presentes durante o evento”, disse.     
 
Saiba mais sobre as três animações selecionadas:

Osmar, a primeira fatia do pão de forma
Prof. Alexandre Machado (cursos de Design de Animação e de Games)

Balloons
Prof. Jonas Brandão (curso Design de Animação)

O Mascate
Prof. Fernando Gutiérrez (curso de Design de Animação)