Anhembi Morumbi transmite palestra de Al Gore em simpósio na Alemanha

0h00

Transmissões acontecerão em todos os campi da Universidade

A Universidade Anhembi Morumbi foi convidada pela comissão do evento Campus Symposium para fazer parte do grupo encarregado da organização, elaboração e execução do encontro, entre os dias 02 e 03 de setembro, na Bits University, em Iserlohn, na Alemanha. Com o tema central “Sustentabilidade – realidade social ou ilusão verde”, o simpósio terá como principal palestrante o ex-vice-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz Al Gore, que abordará o tema “Pensando verde”. A apresentação será transmitida ao vivo no dia 03 de setembro, nos cinco campi da Anhembi Morumbi, ao meio-dia.

O Campus Symposium existe desde 2005 e já reuniu em edições anteriores grandes líderes e personalidades mundiais como Bill Clinton, Kofi Annan, Gerhard Schröder, Lech Walesa e Tony Blair. “Ao levarmos nossa experiência para um evento internacional, e transmitirmos o mesmo aos nossos alunos, professores e demais colaboradores, contribuímos para disseminar conhecimento e oferecer conteúdo e pensamento internacional aos alunos, reforçando nosso posicionamento de Fronteiras e Mentes Abertas. Se o mundo está olhando para o Brasil, a Anhembi quer que seu aluno tenha uma visão do mundo sem sair do Brasil. Oferecemos esta internacionalidade a todos que escolhem a Anhembi Morumbi”, comenta Ricardo Grau, vice-reitor e CEO da Universidade Anhembi Morumbi.

Clique aqui e faça sua inscrição para assistir à palestra.

Experiência Internacional

A aluna Ligia Shimizu, do 2º semestre do curso de Eventos da universidade, e a professora Andrea Nakane, coordenadora do curso de Turismo, foram selecionadas para participar ativamente de toda a logística de operação deste grande evento. “Acredito que nossa ida será muito proveitosa para trocar experiências, metodologias de trabalho, fazer contatos e intensificar, desta forma, nossas participações internacionais, uma vez que o Brasil, atualmente, desperta interesse no mundo todo”, afirma a professora Andrea Nakane. A ideia é compartilhada por Liliane Kafler, diretora-adjunta do International Office, departamento responsável por viabilizar as experiências internacionais da instituição. “Essa experiência contribui para aumentar a visibilidade do país e da Universidade. Passamos a ser vistos como possível destino para os docentes e alunos estrangeiros”, ressalta Liliane. 

Aluna do curso de Eventos participa da Organização do Campus Symposium, na Alemanha
Aluna do curso de Eventos participa da Organização do Campus Symposium, na Alemanha

 

Apesar de já estar acostumada a lidar no dia a dia com pessoas de diferentes culturas, a aluna Ligia Shimizu acredita que uma vivência no exterior é sempre desafiadora. “Certamente será uma experiência a ser compartilhada com amigos e colegas de trabalho”, comenta a estudante. Além da dupla brasileira, o Campus Symposium também convidou alunos e docentes de duas instituições de ensino estrangeiras, ambas integrantes da Laureate International Universities, rede internacional de ensino da qual a Anhembi Morumbi faz parte. São elas a Istambul Bilgi University, da Turquia, e a Universidade del Valle del Mexico, do México.

Para compartilhar esta vivência na Europa, as representantes da Anhembi Morumbi postarão diariamente relatos sobre a experiência direto da Alemanha, no blog: http://anhembimorumbiglion.blogspot.com.

Serviço:

Data: 03 de setembro
Horário: 12h
Local: Transmissão em todos os campi nos seguintes locais:
 
Campus Vila Olímpia – Auditório da unidade VII
Campus Centro – Sala de Cinema (1º andar)
Campus Morumbi – Sala 111
Paulista – Auditório (11º andar)
Vale do Anhangabaú – Sala 12