Anhembi Morumbi terá “ponto fixo” de BookCrossing

0h00

A partir de 25 de abril, os projetos de incentivo à leitura da Universidade Anhembi Morumbi, como o Universidade que Lê, ganharão mais um reforço, o BookCrossing, um clube de livros global, sem limites geográficos, com cerca de 800 mil membros no mundo e mais de sete mil adeptos no Brasil.

Criado com o objetivo de transformar o mundo em uma grande biblioteca, o movimento internacional de leitores terá, inicialmente, um espaço reservado na biblioteca do câmpus Centro, mas segundo os professores Claudia Kober e Roberto Ferreira da Silva, responsáveis pela implementação deste novo projeto na Anhembi Morumbi, futuramente a iniciativa se estenderá aos demais câmpus da Universidade.

A Anhembi Morumbi será o quarto ponto fixo do BookCrossing na cidade de São Paulo, oferecendo, não só aos alunos, como também à comunidade externa, mais uma oportunidade de acesso às mais variadas obras. Os livros podem ser deixados ou retirados no ponto fixo e em todos eles há uma mensagem que explica aos novatos o que deve ser feito: ler e repassar. O cadastro do livro é feito no site oficial do movimento.

A participação é gratuita e sem regras pré-determinadas, no entanto, espera-se que os participantes que retiram os livros, acessem o site e digam que estão com ele, permitindo assim, o rastreamento do exemplar.

A inauguração do ponto fixo BookCrossing da Anhembi Morumbi acontecerá no dia 25/04 e contará com a presença de Helena Castello Branco, coordenadora do movimento no Brasil.

Entenda o BookCrossing
O BookCrossing foi lançado em 2001 por um programador norte-americano com o lema: “ler, registrar e libertar”, e consiste em deixar um livro em um local público ou em pontos fixos para que outra pessoa o encontre, leia e repita o processo.

Atualmente, o BookCrossing está presente em 130 países, com mais de 6,1 milhões de livros registrados. No Brasil, são cerca de 7 mil participantes, a maior parte em São Paulo.

Inauguração do BookCrossing na Anhembi Morumbi
Data:
25 de abril
Horário: 9h
Local: Biblioteca câmpus Centro