Anhembi Morumbi será representada por 102 alunos inscritos no 11º CONIC – SEMESP

0h00

Nos dias 18 e 19 de novembro, em Santos, acontece o 11º Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC, realizado anualmente pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP.

O evento tem como objetivo identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico de alunos do Ensino Superior, incentivando a pesquisa, facilitando seu contato com o que há de novo no mercado e promovendo a visibilidade e valor dos trabalhos apresentados.

A Universidade Anhembi Morumbi reuniu 102 alunos inscritos para esta edição do CONIC. Como regra, todos os trabalhos foram orientados por mestres ou doutores.

O evento revela a produção e a capacidade científica dos universitários matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, no Brasil e no exterior, em todas as áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico no País.

Serão premiados os trabalhos nas cinco áreas do conhecimento, nas categorias Concluído e Em andamento, além disso, haverá dois prêmios especiais: Desenvolvimento Social e Incentivo ao Ensino Superior.

Os alunos que tiverem seus trabalhos aprovados no evento contarão com o apoio da Pró-reitoria Acadêmica, por meio do Setor de Pesquisa e Desenvolvimento Científico, que disponibilizará transporte de ida e volta ao Congresso.