Anhembi Morumbi sedia palestra da GM do Brasil

0h00

Na tarde do dia 13 de agosto, os alunos dos cursos de Marketing e Administração da Anhembi Morumbi puderam acompanhar uma palestra explicativa sobre o programa de estágio da GM – General Motors do Brasil. A empresa dispõe de 170 vagas nas áreas de Marketing, Vendas, Pós-Vendas, Recursos Humanos, Secretariado, Engenharia, além de oportunidades em escritórios da empresa espalhados por outros estados no Brasil.

De acordo com o prof. Giancarlo Ricciardi, coordenador do curso de Marketing uma oportunidade como essa faz com que os alunos tenham verdadeiras opções de carreira. “Não basta apenas a Universidade formar o aluno. Buscamos com esse tipo de parceria capacitar o aluno e prover oportunidades para que eles possam se colocar no mercado, ou se recolocar, se for o caso”, afirma.

A empresa GM procurou pela coordenação dos cursos para firmar parceria graças à formação diferenciada que a Anhembi Morumbi proporciona. “A Universidade Anhembi Morumbi cresceu muito nos últimos anos e estamos em busca de novos talentos com um pouquinho mais de agressividade e atitude. Esse tipo de profissionais, com esse novo perfil, nós encontramos aqui. A escolha foi pelo novo perfil de profissionais que estão sendo criados aqui. A Universidade proporciona uma formação diferencial aos alunos”, ressalta Carlos Renato Meinert, responsável pelo setor de Estatística e Forecast de Vendas da GM.

 Prof. Giancarlo Ricciardi, coordenador de Marketing, Sabrina Abreu Marder, consultora da Trajetória RH e Carlos Renato Meinert, Estatístisca e Forecast de Vendas da GM
Prof. Giancarlo Ricciardi, coordenador de Marketing, Sabrina Abreu Marder, consultora da Trajetória RH e Carlos Renato Meinert, Estatístisca e Forecast de Vendas da GM

 

O processo de seleção realizado pela Trajetória Recursos acontecerá em cinco etapas, sendo a primeira a triagem das inscrições feitas exclusivamente pelo site. Após essa etapa serão feitas provas presenciais, entrevistas individuais, painel ou entrevista com o gestor e, por último, os exames médicos admissionais. Só serão aceitas as inscrições de alunos que se formarão em dezembro de 2009 e 2010.