Anhembi Morumbi sedia evento com a presença de Satya Nadella, CEO da Microsoft

12h02

Na manhã da última terça-feira (28/09), o câmpus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi recebeu a ilustre visita do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft. Recepcionado por Oscar Hipólito, Reitor da Anhembi Morumbi e Chief Academic Officer da Laureate Brasil, o executivo falou sobre “Tecnologia e Inovação transformando vidas” para um auditório lotado de estudantes e convidados. Pela primeira vez no Brasil como CEO da empresa, Nadella veio participar do Microsoft Insight, ação institucional da companhia no País.

O evento foi aberto pelo reitor Oscar Hipólito com discurso que evidenciou a preocupação da Universidade com a inovação e a qualidade da formação acadêmica dos estudantes. Na sequência, o CEO da Microsoft surgiu no palco ressaltando o ótimo momento para ser universitário. “Há uma renascença da educação acontecendo hoje. Você pode aprender design, medicina, sociologia e cada uma dessas coisas tem níveis de computação entre elas. Nas universidades conhecemos grupos multidisciplinares de designers, engenheiros, mecânicos, todos juntos para criar inovações”, declarou.

Após discorrer sobre a questão educacional, Nadella comentou sobre algumas iniciativas como a Imagine Cup, competição de projetos em tecnologia, inovação e games. Além disso, convidou ao palco representantes de ações parceiras como Wanderson Skrock, do projeto no CDI (Comitê para Democratização da Informática), que ensina empreendedorismo digital para jovens carentes; Bianca Letti e Juliana Pirani, integrantes do time vencedor da Imagine Cup, responsáveis pelo Clothes for Me, que permite criação automatizada de moldes de roupa; e João Paulo Oliveira, um dos criadores do Prodeaf, um sistema que faz a tradução de textos do português para a Língua Brasileira de Sinais.

“É motivador ver que o futuro do nosso País poderá contar com profissionais tão inteligentes e dedicados”, declarou Oscar Hipólito sobre as iniciativas apresentadas. “É uma honra abrigarmos um evento como este e contarmos com a presença de Satya Nadella, em sua primeira visita oficial ao Brasil como CEO da companhia, reforçando a confiança e parceria que mantemos há algum tempo com a Microsoft e que, a cada dia, se torna mais sólida”, conclui o Reitor.

Confira as fotos da passagem de Satya Nadella na Anhembi Morumbi.

 

Satya Nadella, CEO da Microsoft, em palestra na Anhembi Morumbi

Estudantes e convidados lotaram o auditório para ouvir o indiado Satya Nadella