Anhembi Morumbi sedia curso exclusivo com confeiteiros internacionais

14h18

Pela primeira vez no Brasil, cinco confeiteiros internacionais se reúnem para um exclusivo evento do setor de confeitaria: The Pastry Lab, que acontecerá nos dias 09 e 10 de agosto na Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate.

Com o objetivo de proporcionar novos conhecimentos e troca de experiências, ministram aulas os famosos chefs Antonio Bachour e Ewald Notter, dos Estados Unidos, Carles Mampel, da Espanha, Davide Malizia, da Itália e o francês, Emmanuel Hamon.

O The Pastry Lab faz parte da programação paralela à Expo Chocolate e Cake Design Show 2016 e a compra do pacote para as seis aulas de 2h de duração cada, inclui acesso à feira. Haverá tradução simultânea.

Alunos da Rede Laureate têm desconto especial. Participe!

The Pastry Lab
Data:
9 e 10 de agosto
Local:
Câmpus Vila Olímpia
Endereço:
Rua Casa do Ator, 340 – Vila Olímpia
Inscrições e compra:
www.altaconfeitaria.com.br

 

Perfil dos Chefs de Pâtisserie:

Antônio Bachour vive em Miami e tem sua Bakery. Sua carreira começou em Porto Rico, onde cresceu e encantou-se pela confeitaria, na padaria de sua família. Em 2011, foi selecionado pela revista especializada Dessert como um dos Top 10 Chefs de Confeitaria na América. Já lançou livro que ensina técnicas e habilidades na arte de preparar sobremesas.

Carles Mampel é um chef confeiteiro catalão. Suas criações consideram a importância dos detalhes: visual, sabores, texturas e aromas. Venceu o Champion Pastry chef  da Europa e Américas em 2000. Em 2005, recebeu o prêmio da imprensa de Lyon pelo “o melhor bolo de chocolate do mundo”.

Davide Malizia é italiano e campeão do mundo em peças em açúcar.  Em 2012, torna-se mestre AMPI (italianos Academia Confeiteiros) e único membro da região do Lazio. Hoje, David espalha seu pensamento por meio da experimentação contínua em seu laboratório dedicado ao açúcar artístico. Sua finalidade é divulgar tanto o açúcar quanto esta antiga técnica de decoração. Em 2013, venceu o Campeonato Mundial de Açúcar Artístico (A estrela de açúcar). No mesmo ano, também ganhou, em Rimini, a Copa do Mundo de Massa como treinador do Team Itália.

Emmanuel Hamon é chef patissier francês, reconhecido mundialmente por combinar sabor, design e originalidade, especialmente em chocolate. É, desde 2013, “Maitre Chocolatier Fino de Aroma“, escolhido para ser o embaixador de uma das mais prestigiadas marcas de chocolate colombianos “Casa Luker” para a Europa e Rússia.

Ewald Notter cria suas obras-primas com uma paleta de açúcar e chocolate. Trabalhou e competiu em mais de 15 países, ganhando vários prêmios, incluindo pelo menos 15 medalhas de ouro. Foi homenageado com o prêmio 5 Star Diamond, como “um dos melhores chef confeiteiros do mundo”. É o fundador e diretor de Educação da Notter School of Pastry Arts em Orlando, Flórida – uma das mais prestigiadas escolas de confeitaria do mundo.