Anhembi Morumbi sedia conferência na área de Engenharia

0h00

Entre os dias 8 e 10 de novembro, a Anhembi Morumbi sediou a 5ª Conferência Brasileira de Estabilidade de Encostas (COBRAE). A proposta de a Universidade sediar o evento partiu da coordenação de Engenharia Civil, integrante da Escola de Engenharia e Tecnologia.

Promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS) e direcionado aos profissionais da área de Geotecnia – como pesquisadores, construtores, consultores, estudantes e projetistas –, o evento contou com palestras e debates, que trazem o conteúdo teórico para a conferência, e um espaço voltado à exposição de produtos e serviços, que levou a vivência prática aos participantes.

Para a profa. Gisleine Coelho de Campos, coordenadora do curso de Engenharia Civil, o intuito da iniciativa foi de aproximar os estudantes de graduação do mercado de trabalho. “Para os alunos, além da oportunidade de ouvir e discutir com os mais renomados profissionais do mercado, o evento proporcionou a ampliação da rede de relacionamentos, fundamental para uma boa colocação no mercado”, afirma.

Os professores Adir Janete dos Santos e Wilson Iyomasa participaram como congressistas no evento, enquanto a profa. Gisleine conduziu um debate com o diretor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, João Abukater, sobre “Objetivos e Ações do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar”.

De acordo com a profa. Gisleine, a Universidade ganha uma importante visibilidade no setor ao sediar eventos como o COBRAE, o qual possibilita a realização de novas parcerias e contribui para oferecer aos estudantes cada vez mais benefícios e experiências junto ao mercado.