Anhembi Morumbi recebe Selo ABMES

16h49

Nesta semana a Anhembi Morumbi recebeu o Selo de Instituição de Ensino Superior Socialmente Responsável 2020/2021, pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), este reconhecimento certifica a Instituição como socialmente responsável, resultado dos trabalhos realizados durante o ano de 2020.

Entre as ações que fizeram a Anhembi ganhar o selo, estão a Campanha do Bem, a Campanha de Responsabilidade Social, o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e ações do Edital de Projetos e Programas de Extensão. Além das ações do nosso Conselho de Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos – CRCD que tem desenvolvido encontros online para discutir temas de diversidade.

Para a professora Márcia Reis, líder de Responsabilidade Social e Extensão da Universidade, “em um momento como o enfrentado durante o ano de 2020, o reconhecimento é ainda mais importante, pois demonstra o comprometimento dos professores, colaboradores e alunos com as causas sociais, ainda que estejam todos enfrentando adversidades por conta da COVID-19”, conclui.

Conheça as principais campanhas de Solidariedade que ajudaram a Anhembi Morumbi a conquistar:

Campanha do Bem: campanha para realizar atividades que promovam o bem a instituições, grupos sociais e comunidades, como campanhas de arrecadação de doações. Foi desenvolvida em 2020, tendo em vista o isolamento social e a pandemia da COVID-19, buscando atender às necessidades de quem mais precisou de atenção no período.

Campanha de Responsabilidade Social: acontece sempre no mês de setembro e conta com eventos, cursos, oficinas, palestras, ações sociais voltadas para dentro e fora dos seus câmpus. O objetivo é reafirmar o compromisso com a Responsabilidade Socioambiental e promover maior interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

Setembro Amarelo: agenda de ações que buscam conscientizar alunos e comunidade sobre a importância de cuidar da saúde mental.

Outubro Rosa: ações desenvolvidas para conscientizar a população sobre a importância de realizar os exames preventivos e o autoexame contra o câncer de mama e outras doenças femininas.

Edital de Projetos e Programas de Extensão
: as ações de extensão da Instituição estão amparadas pela Política de Extensão Universitária que norteia as práticas dos programas e projetos de extensão, sempre em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU, contidos na Agenda 2030.

CRCD: o Conselho de Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos (CRDC) tem como intuito implementar as ações de educação em diversidade, Direitos Humanos e Cultura pela paz, promover e defender Direitos Humanos no âmbito da educação superior, monitorar e disseminar medidas fundamentadas na universalidade, indivisibilidade e transversalidade dos Direitos Humanos.