Anhembi Morumbi recebe representantes do Banco Real para palestra sobre sustentabilidade

0h00

Com o objetivo de implantar um projeto de desenvolvimento sustentável na Universidade, inédito em instituições de ensino, a Anhembi Morumbi recebeu, na tarde do dia 6 de novembro, representantes do Banco Real para uma palestra sobre a experiência da instiuição financeira, pioneira na implementação de políticas de sustentabilidade, envolvendo diretores, funcionários, fornecedores e clientes.

Carlos Nomoto, superintendente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Banco Real
Carlos Nomoto, superintendente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Banco Real

No evento, realizado no campus Vila Olímpia, Carlos Nomoto, superintendente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Banco Real, apresentou aos funcionários da Universidade desde o conceito até a incorporação de processos de sustentabilidade na empresa, com a criação de produtos e serviços, investimento em programas sociais e culturais e práticas de gestão.

Como exemplos de ações realizadas nos diversos setores do banco, Nomoto explicou a valorização da diversidade em recursos humanos, a análise sobre o impacto ambiental dos projetos para concessão de crédito e até mesmo a inauguração da primeira agência bancária do Brasil construída com base no princípio da sustentabilidade, utilizando materiais certificados.

Nomoto é o responsável pela implementação de processos de sustentabilidade em todas as áreas do Banco Real 
Nomoto é o responsável pela implementação de processos de sustentabilidade em todas as áreas do Banco Real 

“Desenvolvimento sustentável é a capacidade de atender às necessidades da geração presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações em terem suas necessidades atendidas”, disse Nomoto. Segundo o superintendente, o desafio é integrar as questões ambientais e sociais nas decisões da empresa, uma vez que esse é o modelo empresarial a ser perpetuado.

De acordo com Nomoto, na visão do Banco Real, é possível fazer negócios de uma maneira diferente, pensando nos impactos e benefícios que possam causar à sociedade e ao meio ambiente. “É uma questão que deve ser trabalhada de dentro para fora e com os diversos públicos que se relacionam com a empresa”, disse.

Elisabeth Vargas, diretora de Responsabilidade Social da Universidade Anhembi Morumbi
Elisabeth Vargas, diretora de Responsabilidade Social da Universidade Anhembi Morumbi

Segundo Elisabeth Vargas, diretora de Responsabilidade Social da Universidade, a iniciativa da Anhembi Morumbi Sustentável partiu da vice-reitora Elizabeth Guedes. “Chamamos o Banco Real para nos apresentar a experiência da instituição que é pioneira nesse tema”, disse.

Para a diretora, a palestra marcou os primeiros passos do projeto Anhembi Morumbi Sustentável.  “Este é o início do nosso engajamento na questão da sutentabilidade e conto com a colaboração de todos”, finalizou.