Anhembi Morumbi recebe final do concurso Kenzo do Bem

10h04

A aluna Gabriela Natália, do 3º período do curso de gastronomia da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate em dupla com o aluno Abdoulaye Guibila, da Gastromotiva venceram o concurso Kenzo do Bem. Organizado em comemoração aos 15 anos da famosa marca de perfumes Kenzo, a final do concurso aconteceu dia 25, no câmpus Mooca da Universidade Anhembi Morumbi. Sob os olhos atentos dos jurados Henrique Fogaça; da jornalista de gastronomia Alexandra Forbes; da coordenadora do Centro de Gastronomia da instituição, Marina Tonete; e do chef e fundador da Gastromotiva, David Hertz; as cinco duplas finalistas tiveram uma hora para preparar sua receita na cozinha pedagógica da universidade.

O prato vencedor escolhido por unanimidade pelos chefs foi o Verrine de Cremeux de Violetta, Bavaroise de Baunilha, Geléia de rosas e suspiros, apresentado pela dupla Gabriela Natália e Abdoulaye Guibila. Os vencedores levaram um certificado de participação assinado pelo Júri, um kit de produtos Kenzo e uma batedeira Kitchen Aid para cada componente da dupla.

Abdoulaye Guibila, de 26 anos, veio há um ano e dois meses de Burkina Faso, África.  Após algumas experiências, ele chegou até a Gastromotiva e iniciou o curso há dois meses. “Eu estou muito, muito, muito feliz. Hoje eu posso dizer que tenho uma família no Brasil. Ver todas as pessoas torcendo por mim me deixou extremamente feliz”, relata. Já Gabriela, ao conhecer Abdo, por sua simpatia soube que formariam uma ótima dupla. “Para ser sincera, eu fiquei muito feliz de ter ganhado, mas fiquei muito mais feliz porque ele contou que se ele fosse o vencedor enviaria o prêmio para a mãe dele. Isso foi incrível”, comemora Gabriela.