Anhembi Morumbi realiza Cerimônia de Compromisso de Honra da 11ª turma de Medicina

14h10

No dia 03 de abril, a Universidade Anhembi Morumbi, por meio da coordenação de Medicina, promoveu a 11ª Cerimônia de Compromisso de Honra, evento voltado aos alunos primeiranistas de Medicina, e que representa o compromisso ético no exercício da profissão para os futuros médicos.

Alunos durante cerimônia de compromisso de honra

 

O evento, que também é conhecido como White Coat, por ser uma ocasião em que os futuros médicos recebem o primeiro jaleco branco, contou com a participação de diversos convidados, entre eles, Dr. Sérgio Timerman, Decano da Escola de Ciências da Saúde da Anhembi Morumbi e o ilustre presidente da Sociedade brasileira de Cardiologia, Sr. Dr. Oscar Dutra, responsável pela aula magna, que teve como tema “Saúde na Comunidade – A mulher Cardiopata”.

Dr. Sergio Timerman fala com os alunos

Dr. Oscar Dutra, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia

O convidado ressaltou a estrutura e o prestígio da Universidade e deu uma aula sobre os alguns dos  problemas cardiológicos que podem acometer as mulheres e as principais causas dessas patologias.  Ao final, ressaltou a importância do preparo profissional para a formação na área médica, destacando  o grau de responsabilidade que os alunos teriam a partir dali, no que se refere ao cuidado com vidas.

O evento contou também com a participação do Coordenador do curso de Medicina, Dr. Délio Eulálio Martins Filho; Prof.Dr.Ramon Bossardi Ramos, Coordenador Adjunto do curso de Medicina Anhembi Morumbi; Profa. Dra. Erika Rymkiewicz, Coordenadora do Internato Anhembi Morumbi; Prof. Dr. Marcos Paulo Freire, Diretor do curso de Medicina Anhembi Morumbi;  e a Profa. Dra. Ana Paula Quilici, Gerente Acadêmica das Unidades de Laboratórios e Serviços da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi.

Parabéns a todos alunos por essa primeira grande conquista!