Anhembi Morumbi promove treinamento de Reanimação Cardiopulmonar

12h12

A Escola de Ciências da Saúde, em parceria com a American Heart Association, promove nos dias 20 e 27 de setembro, nos câmpus Mooca e Vila Olímpia, o treinamento de RCP (Reanimação Cardiopulmonar).

reanimação cardiopulmonar (RCP) ou reanimação cardiorrespiratória (RCR) é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para (parada cardiorrespiratória).

De acordo com especialistas em cardiologia, a Reanimação Cardiopulmonar (RCP), quando realizada de forma correta, é fundamental no atendimento de qualquer vítima de Paradas Cardíacas ou Paradas Cardiorrespiratórias, chegando a dobrar ou triplicar as chances de sobrevivência da vítima. Porém, para realizar uma RCP e aumentar as possibilidades em um salvamento, os profissionais de saúde e leigos devem receber treinamento específico.

O treinamento, que será realizado na Anhembi Morumbi em comemoração ao Dia Mundial da Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), tem como objetivo capacitar o maior número de pessoas para realizar a técnica de socorro.

Para participar, os interessados deverão comparecer em uma das unidades conforme programação descrita abaixo:
Câmpus Mooca – Área de Convivência
Data:
 20 de setembro (quarta-feira)
Horários: Manhã – 11h às 14h | Noite – 17h às 19h
Endereço: R. Dr. Almeida Lima, 1.134 

Câmpus Vila Olímpia – Área de Convivência (Unidade 6)
Data: 27 de setembro (quarta-feira)
Horário: 11h às 14h
Endereço: Rua Casa do Ator, 275

Compartilhe com seus colegas e participe!